Capitã Marvel: 11 Curiosidades Sobre a Personagem

Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

Depois do grande sucesso do filme Pantera Negra, a Marvel Comics precisava de uma nova super-heroína capaz de trazer as meninas de volta ao mundo da fantasia de heróis que é predominantemente masculino.

A empresa é responsável por grandes filmes de sucesso como Capitão América, Vingadores, Homem de Ferro além é claro da Pantera Negra, porém faltava algo à mais, um "plus" para impulsionar as meninas novamente ao mundo das heroínas e essa personagem tinha que ser a Capitã Marvel!

Hoje listamos 11 curiosidades incríveis que você não sabia sobre a Capitã Marvel que pode até parecer novidade para muitos, mas já é bem mais velha que a maioria de vocês que estão lendo esse texto.

À propósito, o filme da Capitã Marvel já estrou aqui no Brasil em 07 de março deste ano de 2019 e vai ficar nas telonas por algum tempo, então não se preocupe, pois ainda estamos na segunda semana de exibição!

1 – Inspiração nas histórias em quadrinhos


Por mais que muitos não à conheçam das histórias em quadrinhos, a Capitã Marvel já apareceu e muito nelas! Sua primeira aparição nos quadrinhos foi na década de 60, muito antes de muitos que estão lendo esse texto nascerem, mas imagino que talvez você nem tenha ouvido falar nessa heroína não é mesmo? Sua primeira aparição foi na revista Marvel Super-Heroes #13.

2 - Brie Larson teve que aprender muito para se transformar em Capitã Marvel


Brie Larson teve que fazer aulas de boxe, judô e luta livre, mas isso não foi suficiente para ela se transformar na heroína da vez, ela precisou ainda passar por treinamentos e visitar bases aéreas para aprender um pouco mais sobre o campo militar além de ter uma noção sobre o muito da aeronáutica militar já que ela, como Capitã Marvel é uma experiente piloto de avião.

3 – Capitã Marvel e seus poderes


Capitã Marvel e seus poderes - Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

No início da sua história, a Capitã Marvel não tinha poderes especiais, mas depois de uma explosão de um gerador de energia alienígena Kree ela acabou ganhando poderes sobre-humanos, graças ao contato com a tecnologia alienígena dos Kree.

4 - Carol Danvers já perdeu os poderes e mudou de nome


Carol Danvers perdeu todos os seus poderes em um combate contra a Vampira, ela acabou ficando em estado vegetativo e sem memória por um tempo indeterminado. Depois de um tempo ela se recupera, porém perde aqueles poderes e ganha novos mudando até de nome para Binária! Ela só ganharia o nome de Capitã Marvel em 2012.

5 – Participação nas histórias em quadrinhos de Vingadores


Se você não lê HQ´s talvez não saiba que a Capitã Marvel já fez algumas participações nas histórias em quadrinhos da equipe de Vingadores, participou até mesmo de alguns eventos da Guerra Civil e teve ajuda importante de Tony Stark.

6 – Poderes vão além de outros Super Heróis da Marvel Comics


Apesar de ser menina, Capitã Marvel pode ser considerada atualmente uma das mais fortes heroínas de todos os tempos! Ela possui uma agilidade sobre-humana, consegue voar, levantar qualquer coisa, prever os movimentos de inimigos e ainda absorver quantidades gigantescas de energia, o que faz com que seus poderes fiquem ainda melhores.

7 – Vários nomes, apenas uma heroína


Vários nomes, apenas uma heroína - Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

Miss Marvel, Binária, Carol Danvers e Warbirds são alguns dos nomes da super-heroína que agora chegou às telas do cinema, mas seu nome mais marcante e forte é mesmo Capitã Marvel, tanto que o nome do filme não poderia ser outro não é mesmo?

8 – Integrou várias equipes de super-heróis


Carol Danvers já fez participações e integrou equipes de super-heróis como Vingadores, Defensores, X-Men, Guardiões da Galáxia e Novos Vingadores, mas nada foi tão incrível como a experiência de ter o seu próprio filme.

9 – Carol Danvers e Jessica Jones , melhores amigas?


Carol Danvers e Jessica Jones , melhores amigas? - Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

Por pouco que as duas personagens da Marvel não se cruzaram nos sets de filmagem quando a minissérie da detetive foi escrita. Inicialmente a ideia dos produtores era que Carol Danvers fosse a melhor amiga da Jessica Jones, porém como já existia a ideia do filme da Capitã América, a ideia da melhor amiga foi descartada.

10 - Mística surgiu na HQ da Capitã Marvel


Mística surgiu na HQ da Capitã Marvel - Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

A mutante Mística surgiu nas histórias em quadrinhos da Capitã Marvel, sabia? Pode parecer estranho, mas mesmo tendo surgido na edição #16, a Mística só mostrou a sua verdadeira cor de pele azul na edição #17 da HQ.

11 – Carol Danvers e Peter Parker formaram um casal romântico


Carol Danvers e Peter Parker formaram um casal romântico - Capitã Marvel: 11 Curiosidades sobre a personagem

Isso mesmo! Antes de se tornar a Capitã Marvel, a então conhecida Miss Marvel teve um caso romântico com Peter Parker, o Homem Aranha! O primeiro encontro amoroso do casal aconteceu na edição #47 da revista HQ Miss Marvel e foi um grande sucesso.

A heroína nunca teve muita sorte com romances, inclusive, o primeiro encontro dos dois foi interrompido por homens que queriam acabar com Carol, mas claro que ela não deixou!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história e curiosidades da Carol Danvers, a Capitã Marvel, já pode assistir o filme de mesmo nome que está nos cinemas!

Enquanto não vai ao cinema, que tal assistir ao trailer?



Apesar de ser bem antiga, a Capitã Marvel nunca ganhou muito destaque no mundo do cinema, revistas em quadrinhos e jogos, por isso ainda não conseguimos nada para jogar online para os fãs mais assíduos, mas não se preocupe que estamos procurando e assim que surgir novidades, procure na sessão de jogos de heróis ou quem sabe na categoria com jogos dos vingadores e jogos da Marvel Comics.

Aliás, o único jogo do filme pode ser jogado diretamente na página especial da Capitã Marvel, uma página estilo anos 90 com muitas cores e “efeitos especiais” dignos da época. O jogo também segue os padrões HTML da época com recursos bem limitados. Você sabe porque a Marvel resolveu fazer um site temático com esse estilo? O filme se passa na década de 90, então nada mais justo que o website oficial também seguir o estilo "old" não é mesmo?