16 Melhores Jogos de Terror de Todos os Tempos

Os jogos de terror são uma ótima opção para os jogadores que são fãs dos filmes e séries baseados em histórias assustadoras. Agora já é possível encontrar um game que será exatamente o que você esperava, cheio de aventuras arrepiantes! Com eles você poderá sentir aquela adrenalina e o frio na barriga, pois eles trazem cenários realmente aterrorizantes.

Existem diversos mundos sombrios onde as trevas imperam e os personagens necessitam de uma luz na escuridão. Nesses jogos você será o responsável por salvar cada personagem de todo perigo e maldade que ninguém consegue fazer ideia. Então, se você se considera um guerreiro, afirmamos com certeza que esses games foram criados especialmente para heróis valentes.

Seja destemido e entre nessa viagem que o levará para lugares inimagináveis. Enfrente os seus medos e prove a você e seus amigos que é uma pessoa muito corajosa. Afinal, você só levará alguns sustos durante o percurso, mas terá à sua disposição as ferramentas e as armas necessárias para vencer todos os níveis e fazer muitos pontos.

Essa é a sua oportunidade de se tornar um jogador famoso, já que não é todo o mundo que tem habilidade para entrar em situações amedrontadoras. Na nossa lista, vamos inserir os jogos com as histórias mais interessantes e cheias de suspense que você já viu em toda a sua vida. Mas mantenha a calma e não fique ansioso demais, tendo em vista que são vários games e você poderá conhecer um de cada vez.

São jogos de fantasmas, mortos vivos, monstros mutantes, bonecas assustadoras, aldeias mal assombradas, rituais sombrios, espíritos malvados, fenômenos perturbadores, entidades sobrenaturais, torturas desumanas, feitiços, magia negra, zumbis, histórias surreais e sangrentas, assassinatos, animais fictícios e outras criaturas desconhecidas.

Imagine agora os vilões e os monstros mais cruéis fazendo com que o jogo pareça um pesadelo que não acaba mais. E você será o único a sobreviver aos ataques, já que usará todas as suas habilidades para derrota-los. Ficou curioso? Acredito, vamos fornecer nesse post uma lista inédita dos 15 Melhores Jogos de Terror de Todos os Tempos, analise-a:

1 - Resident Evil 7



É um jogo eletrônico do gênero survival horror é o décimo primeiro título principal da série Resident Evil, sendo o terceiro deles a usar perspectiva em primeira pessoa. Algumas seções assustadoras inspiradas, especialmente os Regenerators, o mais recente da série tem uma das sequências de abertura mais assustadoras de todos os tempos. Isto porque mantém os níveis de tensão e sangue altos enquanto você explora uma casa que abriga algo muito mais intimidante do que fantasmas ou zumbis.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


2 - Chamada de Cthulhu: cantos escuros da terra



Misturando elementos de jogos furtivos, atiradores e terror psicológico, o game é uma brincadeira que induz a loucura através de cenários familiares dos Mitos de Cthulhu. Seu criador empregou uma série de elementos de jogabilidade consideravelmente avançados para a sua época, inserindo um HUD desaparecido, com o estado de saúde do detetive Jack Walters apenas sugerido aos jogadores por sinais sonoros – seu objetivo era manter a saúde física e mental para sobreviver.



3 - Silent Hill 2



Silent Hill 2 é um jogo para os frustrados pelas mensagens escritas em sangue e onipresentes registros de áudio de quase todos os outros jogos de horror. O cenário é todo trabalhado em uma cidade fantasma no sentido literal e literário. Aparentemente abandonada e envolta em nevoeiro. Nenhuma armadilha, nenhum susto, nenhuma sensação de final. Nada acontece, mas tudo é possível. Eles não atacam e não se dão a conhecer. Contudo é impossível não sentir medo e pavor na escuridão.
12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


4 - Quadro Fatal II: Borboleta Carmesim



Os participantes assumem o controle de um personagem chamado Mio e atravessam uma comunidade abandonada com uma antiga história de realizar rituais sombrios envolvendo gêmeos. E com apenas a Câmera Obscura para expulsar os espíritos malignos que habitam na vila, o personagem deve proteger sua irmã daqueles que foram corrompidos pelo "Abismo Infernal". O Game dá aos jogadores a oportunidade de jogar um conto de fadas sobrenatural moderno com muita perfeição e sem o uso de armas gigantescas ou gore excessivo.



5- O House Abandon: Histórias Não Contadas



Consistente e surpreendente, o jogo é uma ótima maneira de criar ficção interativa baseada em parser, colocando o participante no lugar de alguém jogando um jogo que talvez seja sobre alguém jogando o mesmo jogo. Ele trabalha com a percepção, a expectativa e a interação de maneiras que nos fazem sorrir tanto quanto nos fazem estremecer. É assustador, mas também é deliciosamente inteligente. Cada um tem seu próprio modo de interação e se encaixa livremente em seu próprio subgênero de horror.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


6- Amnésia: a descida escura



Jogo que foi muito elogiado por sua apresentação atmosférica e sua ênfase em manter os monstros que induzem a loucura. O game ainda provou ser um sucesso para os fãs de terror em todos os lugares. A trama versa a perda de memória como um truque de horror. Envolve enredo perturbador envolvendo torturas desumanas e rituais proibidos. Não há jogo moderno que capte melhor esse fenômeno do que o próprio amnesia.



7 - Condenado: origens criminosas



O cenário permite aos jogadores flexionem seus músculos forenses usando todos os tipos de ferramentas para descobrir a verdade por trás de uma série de terríveis assassinatos. O jogo também equilibra o trabalho cerebral forçando o protagonista a derrotar um contra um com um grupo de assassinos sádicos. Simplesmente por que os moradores de Metro City ficaram loucos de repente e querem arrancar um inocente das mãos de um detetive à força.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


8 - Shinji Mikami: O mal interior



Combinado com as abominações bestiais de Resident Evil e as configurações surreais e sangrentas de Silent Hill, o retorno de Shinji Mikami à forma prova que o padrinho do survival horror ainda tem alguns truques na manga. O sinistro inicia logo depois de chegar a uma cena de crime brutal. O protagonista se encontra em um reino de pesadelo de bestas grosseiras e maníacos mascarados sedentos de cérebro. O objetivo é preservar a munição para sobreviver e escapar do supervilão.



9 - Convicted: Criminal Origins



O Jogo versa a caçada a um serial killer que rapidamente se torna um ícone em espancar pessoas até a morte com sua prancha. O cenário apresenta uma cidade sombria como uma metáfora para as pressões sociais que esmagam a classe mais baixa. Durante a jogada as pessoas são fisicamente enterradas na terra e na sarjeta. Ninguém parece gostar de lutar ou matar - mas a grande maioria é obrigada a pegar o objeto pontiagudo mais próximo para se defender.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


10 - Resident Evil e 'Remake' (Gamecube Remake)



Resident Evil e ‘Remake’ é um clássico do terror em sobrevivência. Seus gráficos, considerados inovadores, pareceram um tanto complicados nas últimas décadas. Os zumbis pixelados não inspiram muito medo da maneira que costumavam fazer. Ainda assim, o mito do combustível em pesadelo digital teve um enorme impacto na cena quando foi lançado pela primeira vez para o PlayStation da Sony, literalmente introduzindo o termo "survival horror" no léxico do jogo. Impressionante!




11 - The Evil Within



The Evil Within é um jogo de sobrevivência que mantém um ritmo de mecânicas de combate e stealth bem ajustadas. Inicia na loucura e se move rapidamente para o melodrama gótico e o horror do Martelo. Em um nível ele introduz inimigos invisíveis que só podem ser rastreados observando seu impacto em cortinas e poças, e ondas de inimigos empunhando dinamites que atacam o jogador e os companheiros em um impasse encharcado de sangue.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


12 - Escuridão Eterna: Requiem da Santidade



Game muito requisitado por sua jogabilidade única, gráficos excepcionais e design de som e história em várias camadas, que abrangeram centenas de anos de magia negra. A quantia de jogadores que já participou lembrará melhor do seu medidor de sanidade, que afetou não apenas os 12 personagens jogáveis, mas também o jogador. Anomalias ambientais ou fenômenos assustadores é o que se encontra em “Escuridão Eterna”. E tentar salvar alguém durante um momento de insanidade pode não ser uma boa ideia.



13 - Dead Space 2



O jogo mostra horror, mistério e a nebulosidade assustadora em sangue, tripas, membros extras e alucinações, religiões de culto e ficção científica irregular. Além de um conjunto de criaturas assustadoras e perversas. À medida que o protagonista passa por bairros residenciais, distritos comerciais e tudo mais que se poderia esperar de uma cidade. O ambiente urbano começa a apresentar um excesso de peças mais selvagens do jogo. Embora tenha momentos espetaculares – o suspense aumenta quando o jogador se encontra dentro de um cemitério.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


14 - Espaço Morto



Trocando uma mansão desajeitada por uma espaçonave de alta tecnologia, o Dead Space introduziu os jogadores de terror de sobrevivência aos necromorphs de pesadelos, pessoas mortas mutantes que voltaram à vida por uma estranha infecção alienígena. No local, ninguém pode ouvi-lo gritar - mas eles podem na sua sala de estar. Preso entre os necromofs no abandonado USG Ishimur, o protagonista Isaac Clarke deve atravessar os corredores encharcados de sangue da nave de mineração para sobreviver.



15 - Teleglitch



Se suas reações não forem boas, você sofrerá e, se não aprender com seus erros, estará fadado a repeti-las por muitas vezes. Teleglitch apresenta um arsenal de armas criadas pelo próprio jogador. Sua dificuldade em usar a arma será um pretexto para aterrorizar outros. Os visuais são corrupções lo-fi que ainda conseguem comunicar quão horrível é a sua situação, já que todas as salas e corredores nadam com a nebulosa forma de coisas inimaginavelmente horríveis.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


16 - Medo



Medo é um jogo de tiro em primeira pessoa, muito mais do que apenas um banho de sangue. O objetivo é rastejar por baixo e fixar residência por algum tempo, pulando em torno de uma visão periférica. Entre ataques de balas lentas e em chamas, registra uma investigação sobre uma estranha sequência de fenômenos sobrenaturais centrados em torno de uma garota misteriosa em um vestido vermelho. E ainda, gráficos e design excelentes é o que torna o enredo ainda mais divertido.



Agora que você já conferiu todos os títulos do nosso artigo, pode escolher o mais interessante e sair da sua zona de conforto. Para não se sentir sozinho, pode chamar os seus amigos e preparar o ambiente para muitos gritos. É certo que muitos vão perder o controle e se assustar com as cenas que estão por vir! Não tenham receio de ficar arrepiados diante dos jogos que proporcionarão experiências incríveis e farão você e sua turma dar muitas risadas.