15 Melhores Jogos de Fuga para Fãs de ESCAPE

A maioria das pessoas gosta de sentir a adrenalina liberada pelo cérebro nas ocasiões assustadoras, desde que o perigo não seja real. Durante as fugas o corpo humano reage involuntariamente na tentativa de salvar o indivíduo, disparando um sistema de alerta que o deixa em estado de vigília. Todos sabem que a frequência cardíaca aumenta e a respiração se torna quase ofegante em virtude da necessidade de sobrevivência. Essas reações provocam fortes emoções devido ao planejamento de soluções para se livrar das ameaças.

Sendo assim, foram criados jogos específicos para aqueles que são muito corajosos e gostam de enfrentar verdadeiros desafios em jogos de videogame. Os games de fuga já são muito conhecidos pelo público que adora se divertir sentindo aquela sensação de frio na barriga. Em muitos casos existem enigmas a serem resolvidos para conseguir a liberdade, escapando de um local fechado e perigoso. Esse ambiente às vezes é uma sala, um quarto, um navio, um automóvel, uma prisão ou até mesmo um escritório onde todos acreditam estar seguros.

Alguns jogadores preferem chamá-los de jogos de escape e se satisfazem ao encontrar todas as pistas escondidas no cenário ou solucionar quebra-cabeças. Existe uma variedade enorme desses jogos que parecem realidade devido ao esforço dos desenvolvedores em inserir recursos inovadores nos seus projetos. Para cada estilo a estratégia é um pouco diferente, de modo que os graus de dificuldades também podem variar. Por isso é importante conhecer previamente alguns títulos antes de adquirir ou acessar um desses games. Você irá encontrar roteiros bem intrigantes enquanto se diverte!

Vamos facilitar a sua escolha fornecendo nesse artigo uma lista com os 15 melhores jogos de fuga para fãs de ESCAPE. Desta forma você e seus amigos vão ganhar tempo e logo poderão começar a brincadeira. Lembre-se que são apenas jogos e que não há risco algum para os jogadores, apesar de que as impressões poderão ser muito reais! Com eles será possível se sentir preso de verdade e a única forma de sair será usando o raciocínio em conjunto com a calma e a lógica. Mostre as suas habilidades sem desespero, pois não há motivo para se preocupar.

Experimente, faça testes e procure orientações ou guias sobre os jogos e será muito simples se tornar um vencedor. Não podemos deixar de mencionar que alguns jogos são bastante elaborados e combinam enredos com busca por objetos e tarefas de detetives. Porém, existem aqueles que são mais fáceis de jogar. Desse modo, você pode optar por aquele que acreditar ser o mais apropriado de acordo com a sua experiência. Por outro lado, os games podem ser baixados nos aparelhos celulares ou computadores, de acordo com o sistema de cada um. Veja a lista:

1 - Lost forever



Considerado um dos ícones prediletos por seus criadores, cuja tradução é “perdidos para sempre”, está divido em três grande episódios de Forever Lost. Todos estão disponíveis para compra na App Store do iOS, tão escuros e sinistros quanto “The Room”. Percorra por altos edifícios, vilas assustadoras e desertas para encontrar os itens, ajudar o personagem a resolver quebra-cabeças e desvendar os mistérios que conduzirão à sua fuga. Descubra os caminhos escondidos e domine o seu percurso.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


2 - Rusty lake series



O jogo está distribuído em uma série de fugas de longas metragens. Cada nível liga-se à premissa principal por meio de sua localização. E o seu objetivo será encontrar objetos escondidos, resolvendo quebra-cabeças e tentando escapar de situações embaraçosas que o sistema lhe apresentará. Sua franquia possui nove jogos no total e cada participante é completamente livre para jogar. Os gráficos são um pouco simples, mas os jogos são gratuitos. Altamente indicado!

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


3 - Ant Hill Trap



Para quem procura uma alta diversão com a criançada, eis uma ótima maneira de começar. O jogo Ant Hill Trap apresenta uma abordagem muito mais extravagante para o gênero EtR. São muitos gráficos bem elaborados e o enredo extremamente amigável para o público infantil. Mas isso não significa que os adultos não vão se divertir com ele também. Não só os desenhos animados gráficos, mas muitos dos quebra-cabeças são movidos a imagem e apelam para as crianças.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


4 - The doors



The Doors é um jogo com labirintos de fuga, composto por várias salas e portas que parecem não ter fim. São vários desafios que variam de nível conforme o grau alcançado. Durante a jogatina o participante pode se tornar muito confuso de tantas idas e vindas para descobrir qual é a porta certa a passar. Ao contrário de outros jogos de fuga inseridos nesta lista, tudo o que importa é investigar cada canto e conseguir sair deles.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


5 - Assassination Escape



Traduzido para o português “Fuga de Assassinato” decididamente tem suas especialidades. No enredo, você se vê preso em uma sala com uma piscina coberta de sangue. O objetivo é encontrar uma maneira de escapar do lugar misterioso, utilizando todo tipo de objetos que encontrar. Normalmente há alguma história que precede a situação, explicando como aquilo começou. São diversos tipos de pistas e dicas, além de dispositivos dos mais variados tamanhos e cores, para abrir armários ou portas, inclusive a da saída.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


6 - The room



É um jogo com altas aventuras gráficas, cujas superfícies são adornadas por mecanismos estranhos e quebra-cabeças lógicos. Não só os quebra-cabeças são super desafiadores, mas também são extremamente satisfatórios para serem resolvidos, eles ainda se prestam perfeitamente ao touchscreen do iPad. Além disso, o jogo está dividido em quatro níveis de bases, todas centradas em torno de uma casa de bonecas assustadora que o participante precisa conhecer e explorar.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


7 - Escape from prison and run away from the office



Divertido e persuasivo este jogo é um ótimo exemplo de como seus poderes de observação pode ser testados. Como o próprio nome indica você está em uma cela de prisão, tentando sair. Mas precisa abrir duas portas para completar o jogo, e tudo o que precisa é de um olho rápido e afiado, para voar através dele. Se você é novato em escapar de jogos nos quartos, esta é uma ótima oportunidade de começar.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


8 - Submachine Series



Nesta série você vai se encontrar tentando escapar de um labirinto subterrâneo, um farol abandonado e uma célula branca acolchoada, entre outros lugares. Você não vai ficar preso em apenas um quarto, mas sim em um labirinto de salas que você tem que explorar. São 13 jogos de escape Submachine que definitivamente irão prender seus dedos neste mundo criativo e intuitivo cheio de desafios, mas não impossível de dominar e fugir.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


9 - Baby Yaga



Outro jogo com ótimos gráficos é Baby Yaga. A história retrata um ser sobrenatural que tem a aparência de uma mulher deformada e feroz, que voa pelos céus montada num almofariz, apagando os rastros que deixa com sua vassoura. É uma mudança atraente de alguns dos jogos mais marcantes e perigosos do gênero. E, claro, feitiços mágicos não poderiam faltar neste conto de fadas, pois desempenham um papel importante como tentar tirar você da jogada.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


10 - Lifeline Series



Lifeline é outra série de jogos de quebra-cabeça inspirado no texto da 3 Minute Games. O participante atua como um operador de rádio que fica recebendo transmissões aleatórias para salvar um grupo de pessoas. Tudo o que tem a fazer é conduzi-los a um lugar seguro para que eles não sejam mortos. Os jogos também funcionam no relógio WearOS, o que o torna ainda mais legal. E está distribuído em oito níveis para quem quiser aprender e se qualificar neste desafio.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


11 - Machinarium



Se você é uma pessoa que busca altas emoções, tente este jogo. Cada quarto que você entrar terá novos quebra-cabeças para resolver. Além de controlar um personagem robô bonito em sua busca para encontrar sua garota adorada. Machinarium segue mais uma história linear do que “The Room” e “Forever Lost”, mas apresenta quebra-cabeças semelhantes e requer que você use o seu cérebro da mesma maneira lógica. Além disso, a história é muito boa.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


12 - The Crimson Room



Essa é uma modalidade de jogos eletrônicos de aventura e raciocínio, no estilo point and click ("aponte e clique"). O objetivo é encontrar uma maneira de escapar de um lugar misterioso, como um quarto, uma casa, uma prisão, etc., utilizando todo tipo de objetos que encontrar. Normalmente há alguma história que precede a situação, explicando como tudo começou. Se você é um fã do gênero, não pode perder esta chance. Você pode encontrar algumas peculiaridades no jogo, mas elas certamente não o atrapalharão.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


13 - Davinci's House



A casa de Davinci é um jogo de aventura de quebra-cabeça, baseado em eventos de ficção que ocorreram durante o Renascimento. Explore a oficina, abrindo caixas, encontrando objetos escondidos e resolvendo quebra-cabeças mecânicos. Além de quebra-cabeças complexos, o jogador ganha acesso a duas lentes com habilidades sobrenaturais. E por fim, o jogador fica mais perto de encontrar a verdade após a conclusão de todos os níveis. É um extremo desafio para deixá-lo perplexo de tempos em tempos.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


14 - Tiny bang history



Considerado o favorito por seu público, apresentamos o Tiny Bang Story, com várias animações e gráficos engraçados e muitas peças do quebra-cabeça que compõem um mundo divertido e intrigante. Para encontrar as peças do quebra-cabeça você precisa explorar cada um dos níveis disponíveis e conversar com todos os personagens peculiares, resolvendo alguns enigmas difíceis e coletando objetos. Altamente recomendado para os amantes de jogos de quebra-cabeça e fãs de The Room.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


15 - 100 Room Suite



Uma incrível série de jogos de fuga. Cada um deles possui 100 níveis em ambientes variados. Seu objetivo será resolver quebra-cabeças para abrir uma porta que te levará para outra porta. Os níveis ficam mais difíceis à medida que você progride também. Há uma infinidade de jogos de fuga de “100 portas e 100 andares”. Eles são muito bons e totalmente gratuitos, apesar da publicidade. São definitivamente ótimos para os jogadores que não gostariam de gastar adquirindo jogos.

15 Melhores Jogos de Fuga para fãs de ESCAPE


Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que aproveite essa modalidade de jogos que está fazendo o maior sucesso de todos os tempos. Afinal de contas, você e sua turma entrarão em inúmeras aventuras com apenas alguns cliques ou baixando os aplicativos. A diversão é garantida para todos os jogadores que são fascinados por mistérios e resolução de problemas ou tarefas difíceis. Acesse agora mesmo um dos jogos da lista e descubra o seu potencial para descobrir soluções em momentos complicados!