Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes

Você está em busca de uma guia para saber como jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Neste artigo vamos registrar dicas e truques para iniciantes deste game de corrida de karts, que foi desenvolvido especialmente para você pela Beenox, com a publicação da Activision! Trata-se de uma verdadeira recriação do jogo da série Crash Bandicoot, que talvez você e seus amigos conheçam e já tenham se divertido pra valer. Mas antes de começar, saiba que a primeira versão do Crash Team Racing foi desenvolvido pela Naughty Dog para rodar no PlayStation.

Isso ocorreu por volta de 1990, e o game conquistou o público apresentando personagens e pistas criativas, que serviram de inspiração para o Crash Nitro Kart, recém-lançado. The Games Awards anunciou no mês de dezembro de 2018 que o jogo estaria disponível nas plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Ele é parecido com o N. Sane Trilogy, mas tem recursos novos e conteúdos exclusivos, modo online e personalização de Kart. Nesse jogo você terá acesso a todas as pistas existentes, com temporadas gratuitas que serão adicionadas pouco a pouco.

Novas pistas surgirão constantemente, juntamente com novos personagens, sendo que o maior antagonista é o Nitros Oxide, chefe do jogo original! Itens de personalização também estarão ao seu alcance, facilitando a caracterização do seu carro! Quando você jogar, terá que evitar os obstáculos além de navegar em pistas diferentes para atravessar a linha de chegada. Aproveite o power-ups que estão nas pistas e consiga o seu turbo, ou atinja os seus adversários. Ative o modo de corrida árcade e copas para aumentar a sua velocidade e se tornar um grande campeão!

São 35 personagens jogáveis, porém, o jogo começa com 8 personagens clássicos. Você poderá desbloquear os demais quando derrotá-los no modo aventura e concluir os desafios apresentados. Os personagens mais indicados para dar início ao game são Polar, Pura, Krunk, Real Velo, Zam, ou Ripper Roo. Depois de estar acostumado com estes, você poderá prosseguir com Dr. Neo Cortex, Coco Bandicoot, Dr. N.Gin, Small Norm, Nash, N. Trance, Geary, Komodo Joe, Pinstripe, Fake Crash, ou Nitros Oxide. E enfim, conhecer Tiny Tiger, Dingodile, Crunch, Big Norm, Zem, Papu Papu, N.Tropy, entre outros.

Caso você prefira, pode escolher o modo aventura para disputar com os chefes. Ele está dividido em modo clássico, no qual é possível reviver experiências dos gráficos antigos, e modo nitro-fueled, que permite a escolha dos níveis de dificuldades. Os novos elementos adicionados incluem o modo multijogador e karts inovadores para customizar o corpo do automóvel, modificar as cores, alterar os decalques, trocar as rodas e figuras com o Wumpa Coins, e definir animações do pódio! Sem falar nas arenas, modos de batalha e skins do Crash Tag Team Racing. Quer saber mais? Prossiga!

1. Slide Boost



Apoie-se no power slide boost para ter alguma esperança de conseguir o primeiro lugar. Normalmente demora um pouco até que se habitue, mas se você está prestes a entrar em um canto, segure o botão hop (L1 / R1, LB / RB, L / R dependendo da sua plataforma), mantendo também a direção para baixo em que você quer à deriva. Após ver a fumaça preta, pressione o botão do ombro oposto. Então, se você estiver deslizando com L1, pressione R1. Você pode pressionar várias vezes para obter um aumento de velocidade significativo, mas ainda precisa de tempo correto enquanto continua a segurar o botão de slide.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


2- Salte para se livrar das Caixas TNT



Se você passar por cima de um TNT Crate, ele irá parar na cabeça do seu piloto e uma contagem regressiva audível será iniciada. Quando isso acontecer, imediatamente comece a pular esmagando um dos pára-choques.No quinto lúpulo, o TNT Crate será jogado de sua cabeça e explodirá quando atingir o chão, mantendo você a salvo (a menos que você esteja parado!). Vale a pena notar que se você estiver a uma distância razoável atrás de alguém com um TNT Crate em sua cabeça, há uma pequena mudança que o TNT Crate explodirá em cima de você quando for jogado fora!

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


3- Pule para cima e para baixo



Ao longo do caminho você poderá enfrentar muitos obstáculos, o que às vezes pode incluir grandes saltos. Então se você pular um pouco antes do cume do pulo, impulsione-se para a frente e obtenha um belo aumento de velocidade ao pousar. Encontre a maneira correta de fazer um pulo depois de fazer uma corrediça sustentada, você pode ir do último para o primeiro; o aumento de velocidade é benéfico quando combinado. A IA raramente parece fazer isso com dificuldade média, então aproveite as pequenas margens sempre que puder.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


4- Proteja-se dos explosivos



Como qualquer bom piloto de kart, se você tiver um corredor que ameace mísseis em segundo lugar, cronometre suas quedas para que suas caixas e bicos explosivos interceptem o míssil, explodindo-o antes que ele tenha a chance de acertá-lo. Tome cuidado com as Caixas Explosivas, porque se você soltá-las muito em breve, você será pego no raio da explosão quando o Míssil for atingido. Ative o Power Shield antes que o Warp Orb acerte e você estará protegido! Outra estratégia insolente é pisar no freio e deixar o piloto em segundo movimento em primeiro lugar, fazendo com que o Orbe da Orelha os atinja.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


5. Atenção a pick-ups



Tenha cuidado com o modo como usa suas pick-ups e também como se aproxima das caixas. Se passar por uma caixa enquanto estiver em primeiro lugar, não valerá muito a pena, mas o segundo lugar é outra história. Se você acha que pode ultrapassar naturalmente o primeiro lugar, não use seus mísseis imediatamente para fazê-lo. Em vez disso, guarde-os para que eles acabem passando por você novamente para que você possa defini-los de volta. Da mesma forma, se você tiver beakers ou bombas, eles podem ser colocados atrás de você, mantendo pressionados o d-pad / analógico e o botão de uso (círculo na PS4, A no Switch, B no Xbox One).

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


6- Aguarde o sinal



Enquanto você está aguardando na linha de partida, espere antes de acelerar seu motor até uma fração de segundo após a luz vermelha final aparecer e um pouco antes dele ficar verde. Isso lhe dará uma vantagem de velocidade distinta desde o início e o impulsionará. Praticamente toda corrida leva 40-45 segundos para carregar, o que pode ser especialmente irritante se você estiver jogando em um Grand Prix de quatro corridas e, portanto, tiver um total combinado de cerca de três minutos para esperar. Pelo lado positivo, pelo menos, recomeçar uma corrida leva apenas um segundo ou dois.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


7- Obtenha mais moedas



Ao iniciar o modo de aventura Crash Team Racing Nitro-Fueled, você ganhará 2.000 moedas para ir, mas a partir desse momento as moedas precisam ser ganhas. Chegar primeiro em um evento lhe renderá a maior quantidade de moedas, mas o término de um evento permite que você tenha uma boa parte do que está disponível. Note que algumas faixas parecem lhe dar mais moedas do que outras, e isso é porque elas são divididas em camadas. Existem quatro níveis, permitindo que você obtenha no máximo 20, 40, 60 e 80 moedas para ganhar. De modo geral, quanto mais difícil a faixa, maior à camada, mas parece que as camadas são às vezes deslocadas um pouco para manter as coisas interessantes.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


8- Utilize as armas



Se você está vindo de Mario Kart, é útil saber quais captadores de CTR imitam as armas do jogo. As bombas de boliche agem como explosivos, enquanto os mísseis são explosivos. Os béqueres de N. Brio funcionam como Banana Skins, e as máscaras são basicamente estrelas de poder que aumentam seu hitbox. Os Power Shields funcionam de forma semelhante quando você obtém um trio de itens circulando ao seu redor, mas eles também podem protegê-lo contra o Warp Orbs. Warp Orbs são equivalentes ao CTR da Spiny Shell, mas sem a explosão.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes



9- Conquiste armas de caixas



Quando você dirige por meio de um Box, vai encontrar um carretel tipo caça-níqueis no topo da tela que eventualmente pousará em um Pick-Up. Você pode realmente pressionar o botão de fogo para pular o estágio da máquina caça-níqueis e ir direto para pegar uma arma. Isso é incrivelmente útil quando você precisa de uma Arma agora, como quando você tem um Tracking Missile ou Warp Orb descendo a sua retaguarda.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


10- Coleta de Wumpa Fruit



Também como Mario Kart, o CTR tem colecionáveis espalhados pela pista que lhe dão um benefício se você conseguir segurar dez. Além de aumentar a velocidade máxima do seu kart, é possível aumentar suas armas e powerups. Ter armas Juiced Up é sempre uma coisa boa, porque suas pick-ups, tanto ofensivas quanto defensivas, se tornarão mais potentes. Tracking Missiles voam mais rápido, Bowling Bombs tem explosões maiores, Power Shields duram para sempre, Explosive Crates explodem em contato, Beakers trolls a vítima, os turbos aumentam mais, e Warp Orbs vão atrás de todos os pilotos à sua frente.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


11- Obtenha impulso no início da partida



O CTR possui um mecânico para obter um impulso fora da linha de partida. Para fazer isso, pressione o botão Accelerate para acelerar o motor, de modo que a fumaça do escapamento fique preta. Se estiver preto quando a corrida começar, você sairá da linha de partida! Este é um bom começo, mas pode ser melhorado. No canto inferior direito da tela, há um medidor normalmente usado para Power Slides. No início de uma corrida, bombeie o gás para que o medidor se encha mais e mais a cada vez que pressionar. Com o tempo certo, você pode obter o medidor cheio no momento em que a luz fica verde, e você obterá o máximo de turbo na linha de partida!

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


12 - Deslizamento de energia



A faceta mais importante do jogo é o Power Sliding. O mesmo permite que você aumente deslizamento de energia até mesmo em straights quando bem feito. Primeiro você precisa estar no ar. Isso pode ser feito saindo de um salto, mas, mais comumente, você inicia um Power Slide segurando um dos pára-choques, que salta para o seu kart. Empurre a Esquerda Esquerda para a esquerda ou para a direita quando você pousar, e você estará Power Sliding nessa direção!

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


13- Atenção as chamas de escape



Sempre que você obtiver um impulso Turbo, você terá chamas saindo do seu escapamento. O tamanho e cor das chamas indicam o quão poderoso é o Turbo, para que você possa utilizá-lo como uma medida de quão rápido você está sendo impulsionado. Pequenas chamas vermelhas fornecem o menor impulso. No mínimo, você estará querendo ter chamas laranja, o que proporciona uma boa vantagem de velocidade. A partir daí há chamas amarelas com um brilho vermelho, que é obtido a partir de Turbo Pads, mas o Santo Graal são chamas azuis e amarelas. Se você tem aqueles, você está indo tão rápido quanto seu kart pode ir.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


14 - Power Sliding Avançado



No momento que estiver em fase fase Power Sliding, você verá um medidor no canto inferior direito da tela para começar a encher. Quando o medidor fica vermelho, o escape do seu kart fica preto. Seu kart terá um pequeno aumento no Turbo se você pressionar o outro para quando isso acontecer. Quanto mais cheio for o medidor, mais forte será o impulso, no entanto, se você deixar o medidor encher completamente, você ouvirá um som de tiro pela culatra e perderá sua chance para aquele Turbo. Você pode acionar até três Power Slide Turbos em um único Power Slide, após o qual você precisará iniciar outro Power Slide para fazer esses Turbos novamente.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


15 - Slide de freio para curvas estreitas



Para curvas difíceis, como no Cortex Castle e no Clockwork Wumpa , ou 180 voltas como o trio no Turbo Track ou no último canto do Hot Air Skyway , nem mesmo o Power Slide mais apertado fará você passar. Para atravessar esses cantos, aperte Quadrado (PS4) / X (XBO) / Y (Comutador) enquanto roda para fazer um Slide de Freio. Isso atrasa o seu kart, mas é sempre melhor do que bater na parede externa. Por outro lado, as corrediças de freio de ar médio também são importantes, e pode realmente ajudar a transportar suas correntes Power Slide Turbo através de seções complicadas de uma pista. Para executar, pressione o botão do Slide de Freio enquanto gira no ar, então solte enquanto aponta na direção correta.

 Como Jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Dicas e Truques para Iniciantes


Estas informações foram essenciais para que você aprenda como jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled? Aproveite as nossas dicas e truques para iniciantes para ser o próximo vencedor das pistas de corrida, depois de viver fortes emoções e enfrentar os vilões! Enfrente os desafios de N. Tropy, derrote o Pinstripe, ou corra online nas pistas fantásticas que estão ao seu alcance. Use todas as suas habilidades e depois repasse os seus conhecimentos para a sua turma, assim as partidas ficarão ainda mais empolgantes! Seja você o melhor piloto de kart do mundo!