Jogos Em Flash Mais Jogados de Todos os Tempos

Apesar de a tecnologia ter avançado e novas tecnologias terem surgido no decorrer dos anos, a tecnologia Flash continua firme e forte quando falamos em jogos online para jogar direto do browser.

Claro que a tecnologia tem suas limitações e algumas delas incluem o bloqueio do flash em navegadores mais modernos como o Chrome e Firefox, mas isso não é um problema para quem gosta de jogar online, principalmente para os viciados em joguinhos em flash.

Hoje estamos fazendo uma seleção com os jogos em flash mais jogados de todos os tempos não só no nosso site, mas na internet como um todo!

Fizemos uma pesquisa detalhada em vários sites de jogos online para reunir as melhores opções para quem já joga a muito tempo e se esqueceu de alguns grandes clássicos e também para aqueles que estão começando a jogar online agora e ainda não conhecem bem os joguinhos.
Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos

É importante lembrar que a maioria dos jogos flash não possuem os recursos tecnológicos que jogos mais modernos e desenvolvidos em WebGL, joguinhos para Android e iOS possuem, mas mesmo assim, podem lhe surpreender no quesito diversão e entretenimento!

Fique ligado na nossa lista e aproveite para conhecer ótimas opções para passar o tempo segundo os maiores sites de jogos da internet, você vai se surpreender com os games.

Para criar um suspense maior, vamos começar a lista de trás para frente ok?

Jogue todos e tire as suas próprias conclusões sobre qual é o melhor. Confira agora a nossa Lista de Jogos Online e se divirta!

14 - TU-95



14 Jogo em Flash Mais Jogado - TU-95


Um dos jogos de avião mais interessantes de todos os tempos, nele você deve levar o avião de um aeroporto até o outro com cuidado para que nenhum desastre aéreo aconteça.

Apesar de ter gráficos extremamente simples e sem grandes opções, o jogo conta com os comandos básicos de um avião onde é possível controlar os flaps e asas do avião para direcioná-lo, fazê-lo decolar ou pousar.

Jogue e sinta-se no comando de um avião de passageiros de grande porte, prepare-se para a decolagem e principalmente para a aterrizagem que é a parte mais complicada e que exige mais cuidados.

Observe o mapa e tente pousar observando os mínimos detalhes e cuidando para não acabar passando do aeroporto!

O jogo não possui orientação por instrumentos e a única maneira de saber que o aeroporto está se aproximando é através do mapa, que muitas vezes poderá lhe confundir.

No total são seis missões diferentes para você jogar, uma ótima opção e que vale a pena conferir.

13 - Cubo Vermelho



Cubo Vermelho - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Resolvemos adicionar o jogo do cubo vermelho nessa lista dos jogos flash mais jogados de todos os tempos porque ele realmente é um jogo muito interessante e viciante.

São trinta fases que fazem o jogador pensar para resolver o problema principal que é levar o cubo vermelho até o único portal vermelho na plataforma do jogo.

Não preciso nem dizer que o cubo vermelho não pode cair pelas laterais e por outros pontos do game, senão o jogo acaba, isso você já deve imaginar não é mesmo?

Para aqueles com maior dificuldade no game é possível encontrar um tutorial explicando como jogar as primeiras fases e outra dica interessante que vale a pena ressaltar é que antes mesmo de começar a jogar você deve observar todos os blocos e a plataforma como um todo, pois qualquer movimento errado pode fazer você perder o jogo.

Lembre-se que para que o portal vermelho no chão seja aberto, você precisará eliminar todos os blocos do jogo, para isso terá que passar por todos eles, incluindo os pretos que você terá que passar por cima duas vezes!

12 - Vex



Vex - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


A posição 16° fica para o jogo Vex que é um jogo de aventura com bonecos sticks.

Seu objetivo é chegar ao final de cada uma das fases escapando de obstáculos e superando desafios. O jogo é extremamente viciante e graças a isso que se tornou um dos maiores sucessos do nosso site!

Outras versões como Vex 2 e Vex 3 também foram lançadas e são encontradas no nosso site, você pode conferir!

Todas as versões do game seguem o mesmo estilo, porém com novos desafios e ainda mais obstáculos.

O jogo e a jogabilidade em si lembram muito os saltos e manobras do Parkour, aposto que você vai gostar da brincadeira!

11 - Sift Heads



Sift Heads - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Sift Heads é outro grande clássico, com várias versões diferentes o jogo oferece uma aventura incrível com bonecos sticks onde você é um mafioso que precisa completar missões bem variadas.

São várias fases e missões onde você terá que salva pessoas, atirar e eliminar inimigos e se infiltrar em prédios.

Uma das maiores limitações do jogo é o idioma, o game está traduzido apenas para o inglês, então para entender algumas das missões você precisará usar algum tradutor online.

Em algumas missões você terá será um atirador de elite e terá que eliminar um dos sticks inimigos observando a cena e claro, identificando quem é o alvo da missão!

Completando missões você ganhará mais confiança da gangue e poderá subir de nível na hierarquia do jogo, então o que está esperando para começar a jogar a nossa décima quinta opção no ranking?

10 – O Jogo Mais Difícil do Mundo



O Jogo Mais Difícil do Mundo - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Como o próprio nome já diz, este é considerado um dos Jogos Mais Difíceis do Mundo e pode apostar, ele é mesmo!

O jogo testará a sua habilidade com o teclado e concentração já que seu objetivo aparentemente é simples, mas praticamente impossível de se cumprir!

Leve o quadrado vermelho de um ponto verde até o outro sempre observando que para liberar uma nova fase, terá que coletar todas as moedas douradas da tela, sem encostar em nenhum dos obstáculos móveis.

No total são quase trinta fases e logo na primeira a dificuldade já é extrema, o que pode tornar o jogo cansativo, mas muito desafiador!

9 – Labirinto do Terror



Labirinto do Terror - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos



Aparentemente um jogo inofensivo, mas que já assustou dezenas de milhares de jogadores ao redor do mundo e principalmente aqui no Brasil, onde o seu sucesso foi um dos mais estrondosos de todos os tempos!

No jogo você deve conduzir um ponto pelo labirinto, sem encostar nas paredes ou obstáculos que surgirem, são várias fases bem legais e a dificuldade aumenta à cada nova fase que traz novos labirintos ainda mais estreitos e difíceis.

A grande surpresa acontece quando você, sem querer, acaba encostando em uma das paredes dos labirintos, mas essa surpresa eu não vou contar, porque se você ainda não conhece o jogo, ficará impressionado!

8 - Candy Crush



Candy Crush - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Mais um grande sucesso não só dos jogos flash, mas também para celulares Android e iOS é o jogo Candy Crush, um game que se tornou sucesso entre jovens e até mesmo adultos.

A quantidade de fases é o que mais impressiona os jogadores, mas os powerups e upgrades de nível também chamam muito atenção e fazem com que ninguém queira parar de jogar.

São centenas de fases nas versões para celulares, já na versão flash, a quantidade de níveis é mais limitada, mas é uma ótima opção de entretenimento.

No jogo seu objetivo é simples, juntar três ou mais guloseimas iguais para eliminá-las e marcar pontos.

Atingindo uma determinada quantidade de pontos, uma nova fase é liberada, com mais doces e outros desafios. O que está esperando para começar mais este jogo que selecionamos especialmente para vocês?

7 – Angry Birds Rio



Angry Birds Rio - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Quem nunca jogou Angry Birds no celular não é mesmo? Um dos maiores sucessos nos smartphones dos brasileiros também viralizou nos sites de jogos flash!

Pegue o seu estilingue, mire e lance os pássaros de Angry Birds Rio na direção das gaiolas onde os pássaros estão presos.

Eles foram presos pelos porcos do mal e agora somente você poderá ajuda-los a se salvar.

Quer ver alguns vídeos de como jogar Angry Birds Rio? Separamos alguns vídeos bem legais, confira!



O game é repleto de fases diferentes e com um nível de dificuldade excelente, o jogo pode ser jogado por crianças menores até jovens e adultos que buscam por algum momento de diversão e entretenimento.

6 – Pacman



Pacman Online - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


O sucesso de Pacman não se limitou aos vídeo games da década de 80 e 90. Mesmo sendo um jogo criado há mais de 38 anos, ele ainda consegue entreter e divertir pessoas de todas as idades, graças à sua jogabilidade simples e missões em vários níveis diferentes.

As primeiras versões foram lançadas para Atari, Game Boy, NES e outras consoles mais simples.

Com a evolução da tecnologia e da internet, novas versões surgiram para vídeo games mais modernos como o Nintendo Wii, Nintendo 3DS e mais recentemente surgiram as primeiras versões para jogar Pacman online em flash!

O sucesso da versão online do Pacman foi surpreendentemente rápido, os fãs logo se inspiraram e divulgaram as primeiras versões.

Hoje em dia além do clássico Come Come, o personagem ganhou outras versões de jogos de tabuleiro, aventura e até mesmo um Pacman 3D!

5 – Paciência Solitaire



Paciência Solitaire - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Paciência Solitaire é um dos jogos de cartas mais jogados do nosso site, o game é idêntico ao clássico jogo de paciência do Windows 95.

Por se tratar de um jogo tranquilo e que envolve concentração, raciocínio e habilidade com cartas, o Paciência Solitaire acaba viciando os jogadores, o que faz com que ele entre para o nosso ranking dos jogos flash mais jogados de todos os tempos!


O objetivo do jogo é simples e muito claro, empilhar todas as cartas iniciando pelo A e terminando no K.

Essas pilhas devem ser formadas no topo do game e na parte de baixo você pode posicionar as cartas em forma decrescente.

As pilhas de baixo vão servir para lhe ajudar durante o jogo, mas também estamos trazendo um vídeo de como jogar Paciência online para que você não tenha dúvidas quanto às regras do jogo ok?!

4 - Jogo da Cobrinha



Jogo da Cobrinha - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


O jogo da cobrinha, mais conhecido como “Snake” também foi um grande sucesso na década de 90, início dos anos 2000 quando os mini games eram a grande estrela entre a classe de baixa renda no Brasil.

Quem não conseguia comprar um vídeo game, jogada nos mini games e tinha ótimas opções de jogos na palma das mãos, porém com gráficos e muitas limitações de hardware, óbvio!

O jogo da cobrinha fazia parte do “pack” de jogos disponíveis nos mini games e era um dos mais jogados assim como o Tetris.

Logo que os primeiros jogos online em flash foram lançados, o jogo da cobrinha foi codificado para rodar nos browsers de computadores e se tornou um grande sucesso também.

Mesmo competindo com jogos mais modernos, com gráficos mais avançados e muito mais opções.

O jogo da cobrinha resiste até hoje como uma ótima opção de diversão, mas claro que se você quiser uma partida de jogo da cobrinha multiplayer e online, terá que jogar algo como o Slither.io, que é um jogo mais moderno e avançado!

3 – Jogos de Água e Fogo



Água e Fogo - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Quem nunca procurou por um jogo de 2 jogadores para jogar online com um amigo em casa? Nos jogos de água e fogo você pode jogar sozinho ou acompanhado de um amigo, mas claro, tudo no mesmo computador!

Conhecido também como Fireboy & Watergirl, o game fez e faz ainda muito sucesso, mesmo sem ter novas atualizações o jogo ainda continua conquistando jogadores no Brasil e no mundo.

São no mínimo três versões diferentes, cada uma delas com pelo menos 30 fases onde Fireboy precisa coletar os diamantes vermelhos e a Watergirl precisa coletar os diamantes azuis.

Os dois precisam trabalhar em conjunto para coletar os diamantes e conseguir chegar ao final de cada fase.

Ativar alavancas para abrir passagens e subir elevadores, pressionar botões e outras coisas precisam ser feitas em equipe, para que os dois consigam chegar ao resultado final que é a vitória.

2 – Minecraft Online



Jogar Minecraft Online - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Você já imaginou jogar Minecraft online sem pagar nada? Será que é possível? Acredite, é possível jogar Minecraft online e de graça no nosso site, com uma versão em flash otimizada e cheia de opções!

Se você não se importa em jogar uma versão alternativa e com menos recursos, o Flash Minecraft é perfeito para você e o melhor de tudo é que é de graça! Basta abrir a página, aguardar carregar e começar a jogar.

Abaixo separamos alguns e vídeos de Minecraft, tanto do original, quanto dessa versão em flash para você curtir, o que achou?!


No jogo é possível construir casas, árvores e tudo que a sua imaginação permitir, basta usar a criatividade para combinar blocos que forem minerados no próprio game e depois posicioná-los.

Assim como na versão original, na versão em Flash o foco principal é a criatividade, ou seja, se você tiver criatividade poderá criar o que quiser!



1 – Super Mario Flash



Super Mario Flash - Jogos em Flash mais jogados de todos os tempos


Finalmente chegamos ao primeiro lugar no ranking dos jogos em flash mais jogados de todos os tempos! Super Mario Flash é um clássico que todos já devem ter jogado não é mesmo?

O encanador bigodudo que fez um sucesso imenso no Super Nintendo, Nintendo 64 e Nintendo Wii agora ganhou versões alternativas para você jogar online através de emuladores e também de jogos desenvolvidos em flash como é o caso do nosso!

Nessa versão além de ter a opção de jogar no modo de 1 jogador, você pode jogar no modo “level editor” onde o jogador pode criar o seu próprio jogo do Super Mario, incrível não é mesmo?

Para criar o seu próprio nível basta usar as setas para cima para abrir o editor com opções, selecionar o item e pressionar a seta para baixo para voltar a tela do jogo.

Depois que estiver tudo pronto e salvo, basta clicar no “play” e jogar!

Além dessa opção de criar o próprio nível do jogo, você poderá jogar nas fases tradicionais e já consagradas dos Jogos do Super Mario e o melhor de tudo, todas as fases são exatamente iguais ao jogo original e reproduzem fielmente a dificuldade, os adversários e tudo que o jogo original oferece de empolgante.

Os fãs de Super Mario World e até mesmo aqueles que não gostam do bigodudo adoram jogar essa versão flash do game.