Jogo do Google – 15 Motivos para Incentivar Seu Filho a Jogar INTERLAND

O Google Interland é uma novidade lançada em 2018, que vai conquistar a garotada de todas as idades! Quer saber um pouco mais sobre esse jogo do Google? Nesse artigo vamos apresentar 15 motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND! O site disponibiliza games divertidos que auxiliam crianças na utilização da internet, evitando riscos desnecessários. Sendo assim, os seus pequenos aprenderão a lidar com diversas situações de modo inteligente, livrando-se dos perigos de maneira responsável! O Google vem analisando regularmente o uso da internet pelas famílias.

As atenções estão voltadas principalmente para as atividades das crianças, verificando-se a interação on-line por meio dos avanços tecnológicos. O objetivo principal é proporcionar maior segurança nos ambientes virtuais, permitindo que o público infantil fique livre de ameaças! É claro que a educação é essencial, e cabe aos pais explicar e limitar o uso da internet, de acordo com a sua consciência. As crianças precisam ter limites para que não se coloquem em perigo, principalmente após a sua alfabetização. Estas habilidades podem deixá-los expostos nas redes sociais.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


As crianças necessitam estar familiarizadas com as responsabilidades dos usuários, pois usam os sistemas de computador nas escolas, assimilam informações eletrônicas e têm acesso restrito nos laboratórios de informática das instituições de ensino. Não é fácil educar menores que frequentam os anos iniciais do ensino básico, muitos professores já tiveram as suas experiências e sabem o quanto pode ser frustrante. Mas o Interland foi projetado para modificar essa situação, tornando o ensino empolgante para os alunos, que podem aproveitar o máximo da internet.

A web pode ser usada com sabedoria e de forma segura, aumentando a confiança na hora de explorar o universo on-line! As notícias ruins que se espalham facilmente devem ser evitadas, porém, não devem estar ao alcance das crianças. Isso pode colocá-las em condições delicadas, ter consequências negativas na formação da personalidade e inclusive causar traumas. Por este motivo o Interland é perfeito, pois o seu conteúdo é apropriado para as idades infanto-juvenis! Não perca mais tempo, acesse o game e veja com os seus próprios olhos as vantagens oferecidas.

Um videogame educativo que vale a pena conferir e aproveitar como uma alternativa de aprendizado. Ele já inicia apresentando a montanha da consciência e aconselhando sobre o compartilhamento de mensagens. Depois, a brincadeira prossegue com o uso de espelhos para que o destinatário certo consiga receber o contato! E as dicas prosseguem alertando sobre o comportamento no mundo eletrônico, sobre as possibilidades de compartilhamento de informações e também sobre as pessoas com quem o menor pode falar tranquilamente! Quer mais? Continue a leitura!

1- Sobre os 4 games da Interland



A aprendizagem por meio da brincadeira é uma das formas mais eficiente para os menores de qualquer idade. Isto porque permite uma experiência descontraída e divertida e é exatamente isso que o Interland faz. O game gratuito baseado na Web do Google torna o exercício sobre cidadania digital a pesquisa envolvente e prática. A aventura expõe lições importantes da segurança digital na prática com jogos desafiadores, nos quais as crianças fazem várias perguntas sobre cenários do mundo real. Analise cada um dos quatro jogos e as perguntas que são realizadas em cada espécie. E veja com qual você se identifica melhor!

2- Kind Kingdom



No local mais ensolarado da população, os fuxiqueiros estão buscando encrenca por todos os lados. Seja útil, bloqueie e relate os fuxiqueiros para parar suas ações oscilantes e contagiosas. Use de sua gentileza com os Internauts e restaure a natureza pacífica da terra. Chegue ao topo do império e espalhe boas energias, vingando o mal. Recomendado para as idades mais jovens, porque há um fator de alta satisfação e fácil de jogar. As primeiras idades elementares gozarão da bondade que se espalha enquanto fazem seu salto interno para diferentes níveis espalhando gentileza por todo o Reino.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


Como jogar:

Utilize as flechas a direita, esquerda e acima para comandar o seu Internaut, navegue pelo Kind Kingdom para pegar os corações e dar tristes Internauts por todo o país. Ao dar-lhes corações, polegares para cima ou cumprimentos, você vai espalhar gentileza e fazê-los felizes.

3 - Reality River



O córrego que passa pela cidade de Interlândia emana com episódios de ficção. Atravesse as corredeiras usando seu melhor julgamento. Cuidado com os phishers à espreita na água. Eles vão tentar enganar você. Para chegar ao outro lado do rio, responda corretamente às perguntas em cada plataforma. As crianças podem tentar responder à pergunta quantas vezes puderem e, se ficarem presas, as janelas aparecerão para fornecer assistência.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


Como jogar:

Utilize o mouse para clicar em blocos hexagonais iluminados para ver as respostas às perguntas. Após ler as opções, selecione o que acha que é a resposta certa clicando duas vezes com o mouse. Na grande maioria há três respostas para escolher, mas algumas possui apenas 2.

4- Algumas perguntas para testar o conhecimento das crianças



- Seu colega mostra uma mensagem eletrônica enviada por você – só que você diz que nunca enviou.
- Alguém faz uma pergunta pessoal que faz você se sentir desconfortável.
- Um colega jogador propõe para criar um ponto de vendas que seria incrível para sua pontuação. Eles pedem informações da sua conta particular para que isso aconteça.

5- Conscious Mountain



Neste jogo a informação viaja à velocidade da luz onde existe um oversharer entre os Internauts conhecidos. Bounce cada post fora dos espelhos para obtê-los para o internauta certo. O centro montanhoso da cidade de Interland é um lugar onde todos se misturam e cruzam caminhos. Você vai precisar fazer as coisas de maneira bem pensada e planejada para depois compartilhar com seus amigos.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


Como jogar:

O modo permite que as crianças direcionem informações para vários indivíduos ou para o lixo movendo feixes de laser e espelhos. Utilize as teclas de seta para ativar o personagem. As crianças terão que usar seu conhecimento de ângulos para posicionar o laser na fileira direita, mas também obterão quantas tentativas forem necessárias para direcionar o feixe de laser para o alvo pretendido.

6- Alguns cenários sobre como compartilhar o encontro de crianças no Mindful Mountain



- Um vídeo ao vivo da sua viagem de campo da turma;
- Boato suculento sobre alguém de outra classe;
- Petição para ajudar o clube ambiental da sua escola.

7- Treasure Tower



A Torre do Tesouro é uma fortaleza onde você pode guardar seus objetos de valor. Ultrapasse os hackers ou eles vão roubar suas mensagens e identidade. Inicie a partida colhendo suas mensagens e e-mails contendo suas coisas particulares e armazene-as com segurança.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


Como jogar:

Utilize as setas do teclado, as crianças precisam correr e saltar pela terra. Atingir obstáculos fará com que os hackers roubem suas mensagens e informações privadas, utilize senhas fortes para dificultar. Manipule o s 3 três níveis de jogo e seja o campeão.

8- Reforço nas lições de cidadania Digital



Como os quatro jogos são projetados para jogar a qualquer hora independente da ordem. Seu objetivo é negar hackers, roubar phishers, cyberbullies e aprender o que for preciso para se tornar um Internet Awesome.

Os jogos se encaixam perfeitamente no currículo gratuito do Google, os mesmos são ótimos para ser usados com as crianças dentro da sala de aula e também para pais que desejam ter mais participação no mundo virtual, artístico e científico com seus filhos. O que pode gerar fortes resultados essenciais para o seu desenvolvimento.

9- Para ser um cidadão digital responsável, inclui



SMART: Onde aprendemos a compartilhar com cuidado;
ALERTA: Onde aprendemos a não cair por falso;
FORTE: Onde aprendemos como proteger nosso material digital;
TIPO: Onde aprendemos que é legal ser gentil;
BRAVE: Onde aprendemos que, quando em dúvida, falamos.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


10 – Curriculum It’s to Be Lind



O Curriculum It’s to Be Lind é disponível gratuitamente por meio do Be Internet Awesome do Google. O mesmo consiste em cinco áreas e, ao longo deste mês, trabalhei com o Google para destacar temas que correspondem aos valores acima. Ele é composto por recursos para sala de aula e meios para os pais utilizarem casa com seus filhos e estender as lições além do dia letivo e o aprendizado durante todo o ano.

11- Mantenha seus filhos seguros





- Defina uma conta para ser privada em todos os canais de mídia social;
- Controle quem vê suas postagens, quem pode contatar sua criança e quais posts ela pode ver;
- Quando fizer uma inscrição para um novo aplicativo, verifique se todas as configurações foram feitas para particular;
- Instale o software antivírus em todos os dispositivos;
- Crie uma conta diferente para seus filhos no computador e no smartphone;
- Utilize o modo de restrição em todos os dispositivos de jogos;
- Use senhas difíceis e altere-as com frequência;
- Fale regularmente com seus filhos sobre segurança online;
- Use os aplicativos que eles estão usando;
- Definir regras e regulamentos da Internet;

12- Jogue o Google Interland com seus filhos



O jogo ensina as crianças habilidades digitais importantes e as mesmas podem até obter um certificado de conquista no final das partidas. É adequado para qualquer criança com idade entre 4 +. O jogo é narrado de uma forma muito fácil de seguir. E, claro, como o jogo é sobre segurança na Internet, não há anúncios ou pop-ups no jogo. Portanto, é seguro deixar seus filhos explorando este jogo. Contudo faça o possível para estar com eles e acompanhá-los sempre no que estão fazendo.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


13- Descubra os sinais de uma fraude



Se mensagens sobre 'ganhar' ou conseguir algo para 'livre' parecerem boas demais para ser verdade, elas provavelmente são. As coisas estão ficando muito pessoais? Pergunte a si mesmo, por que alguém teria informações pessoais sobre você? Pense sempre criticamente antes de fazer qualquer coisa online – e aprenda a confiar em sua intuição. Fique atento às tentativas de phishing - que são esforços para roubar informações fingindo ser alguém que você conhece em um e-mail, texto ou outras formas de comunicação on-line.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


14- Privacidade e segurança



A privacidade e a segurança pessoais são tão importantes quanto no mundo real. Manter informações valiosas seguras ajuda as crianças a evitar danos a dispositivos, reputações e relacionamentos. Crie uma senha forte. Torne memorável, mas não use informações pessoais, como nomes ou aniversários. Nunca use a mesma senha em sites diferentes. Crie algumas variações diferentes da mesma senha para contas diferentes.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


15- Mantenha o diálogo



Defina regras e expectativas da família ou da sala de aula claramente definidas em relação à tecnologia e informe as crianças sobre quaisquer consequências que possam ocorrer para uso inadequado. Em vez de ter uma grande conversa sobre segurança na Internet, mantenha o diálogo estimulando as crianças a fazer perguntas sempre que quiserem. Incentive as crianças a conversar com outros adultos confiáveis, como professores, amigos da família ou parentes.

 Jogo do Google – 15 Motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND


Agora que você já sabe quase tudo sobre o novo Jogo do Google, e já tem 15 motivos para incentivar seu filho a jogar INTERLAND, vá em frente! A comunicação é muito importante para o desenvolvimento das crianças, sendo assim, não deve ser ignorada. Fale sempre com seus pequenos, explique o que pode ser postado, o que não é correto fazer nas redes sociais. Tire as dúvidas dos seus meninos e meninas, a orientação é o primeiro passo para que eles entendam até onde podem ir sem ariscar as suas vidas! E sempre tenha controle do que os menores estão fazendo durante as horas vagas.