Google Stadia – Saiba Tudo Sobre o Novo Serviço de Jogos do Google

Você já ouviu falar da nova plataforma de jogos do Google? Esse é um serviço que foi recentemente anunciado como sendo o futuro dos games de alta qualidade. Segundo dizem os especialistas na área, os jogadores poderão acessar os jogos de qualquer lugar do mundo, por meio do seu smartphone, Chromebook, Chromecast ou tablet. Eles estarão todos em uma nuvem e por isso não será mais necessário usar um console ou computador. As expectativas são grandes, já que os desenvolvedores afirmam que os jogos serão escolhidos e acessados em questão de alguns segundos!

Se você quer descobrir mais sobre incrível novidade, saiba que está lendo um artigo confiável e que apresenta as informações corretas. Nesse post vamos explicar tudo o que se sabe sobre essa atualidade até agora. Então continue a leitura e aprenda a respeito do Google Stadia – Saiba tudo sobre o novo serviço de Jogos do Google sem sair do conforto da sua casa! Com a evolução da tecnologia e o crescimento acelerado dos usuários de pacotes de serviços em nuvens seria inviável continuar fornecendo recursos limitados para a criação de games, não é mesmo?

Essa fantástica inovação promete inúmeras melhorias que alcançarão praticamente todos os fãs de jogos a partir de qualquer tela. Mas se tudo ocorrer como foi planejado, o que vai acontecer com o xbox, PlayStation e Switch? Ninguém pode dar essa resposta ainda, talvez se tornem mais acessíveis ou acabarão saindo do mercado, levando os empresários a investir noutras novidades mais interessantes. Então você já pode começar a pensar sobre essas questões e até se alegrar, pois a intenção é melhorar as condições para os amantes dos games.

Já foram realizados alguns testes com navegadores e tudo indica que o projeto será um tremendo sucesso. Além de tudo isso, já se pode adiantar que estão sendo criados novos jogos que serão colocados à disposição do público. O objetivo dos criadores é fazer com que a plataforma seja simplesmente perfeita, principalmente em termos de transmissão. Eles pensaram nos mínimos detalhes, como por exemplo, desempenho, layout, botões, integração, assistente de ajuda, compartilhamento de conteúdo, clipes, e muito mais! E não serão mais necessários os downloads, as atualizações, ou as instalações.

Parece algo fascinante, será possível conhecer cidades históricas no seu próprio jogo e numa aventura única, com o auxílio do YouTube! Quer saber mais? Vamos registrar abaixo 12 tópicos com informações e dicas referentes ao Google Stadia que o tornarão um expert no assunto. Depois de chegar ao final da página, você poderá explicar para a sua turma como os jogos funcionarão daqui há alguns dias. Não deixe para depois o que você pode fazer agora, siga adiante!

1 – Google Stadia



Stadia é uma nova plataforma de streaming de jogos do Google que não precisa de um console ou PC de alto preço. Ao contrário disso, ele usa a nuvem para fornecer jogos de elevada propriedade para pessoas em todo o mundo, estejam elas usando um smartphone, Chromebook, Chromecast ou tablet. A plataforma é construída em volta da nuvem, os jogadores podem acessar os títulos instantaneamente sem a necessidade de um disco físico ou um download frustrante. Além disso, os jogadores podem iniciar o jogo de sua escolha em apenas cinco segundos.



2 – Jogos que serão possíveis jogar



O Google não declarou quais jogos a Stadia oferecerá no lançamento, embora a empresa tenha falado sobre o Doom Eternal. Afora disso, o site exibiu o NBA 2K19 e o Tomb Raider durante sua apresentação, contudo, é correto dizer que esses jogos estarão disponíveis para transmissão. O Google também anunciou o lançamento de seu próprio estúdio, liderado por Jade Raymond, que criará jogos exclusivamente para a nova plataforma. E afirmou que mais informações serão compartilhadas no próximo verão.

3 – Como transmitir o Stadia



Ainda não foi esclarecido que tipo de conexão será necessário para a Stadia. Mas a abordagem de "acesso instantâneo" do Google provavelmente precisará de uma boa e excelente internet para que a plataforma trabalhe de forma tão perfeita quanto o prometido. Quando o Project Stream foi iniciado, o teste beta exigia velocidades de download de pelo menos 15 megabits por segundo e latência de 40 milissegundos ou menos. Ocorre que nem todo mundo tem acesso a internet excelente, então, embora Stadia rompa as barreiras de possuir um console elevado, há outros obstáculos que precisam ser sanados.

4 – Como acessar o Stadia



Se a sua conexão com a Internet for sólida, então você poderá acessar o Stadia em vários dispositivos, como: TV, laptop, desktop, tablet e smartphone. De acordo com o site da Google, os usuários poderão se mover facilmente entre o dispositivo de sua escolha ao participar de um jogo, para que assim, possam sempre continuar exatamente onde pararam. Uma verdadeira ferramenta para os amantes de jogos on line e que não gostam de desperdiçar o tempo.

5 – Quais controladores irão funcionar com o Stadia



A plataforma irá permitir vários controladores Bluetooth no lançamento, inserindo controladores da Microsoft e da Sony. Os usuários também poderão usar um teclado e mouse para um controle mais preciso. Ademais, o Google está lançando seu próprio controlador, que propõe uma integração mais profunda com o Stadia. O layout é bem tradicional pelos padrões de jogos, com dois botões adicionais com funcionalidade Stadia extra. O dispositivo do mesmo modo, poderá se conectar diretamente ao Stadia através de Wi-Fi, para o melhor desempenho de jogo.

6 – Profunda Inserção com o YouTube



Em um universo com mais de 200 milhões de pessoas participando diariamente sobre o assunto de jogos, o Stadia faz com que muitos desses games sejam reproduzidos no “You Tube” com apenas o pressionar de um botão. Se você assistir a um de seus criadores favoritos jogando Assassin's Creed Odyssey, basta clicar no botão "play now". Em instantes, você estará correndo pela Grécia Antiga em seu próprio jogo, em sua própria aventura - sem downloads, sem atualizações, sem patches e sem instalações.

7 – Crowd Play



A plataforma também foi projetada para reunir criadores de conteúdo, ou seja, digamos que seu criador de conteúdo favorito esteja jogando com o NBA 2K19. Com um novo recurso chamado Crowd Play, o participante poderá solicitar para jogar com ou contra eles com o pressionar de um botão. Se você é um aspirante a criador de conteúdo, o Stadia facilitará muito a captura de conteúdo, a criação de destaques e a jogabilidade da transmissão ao vivo, sem cartões de captura extras ou configurações complicadas.

8 – Google Assistente de Vídeo



Com o novo serviço, os usuários poderão ter acesso ao Google Assistente para assistir a vídeos do YouTube durante um jogo. Digamos, por exemplo, que você não consiga descobrir a solução para um quebra-cabeça. Neste caso, basta pedir ajuda ao Assistente e ele encontrará um vídeo do YouTube com a resposta. Com este dispositivo, ficou ainda mais fácil brincar e se divertir para valer, já que outros não oferecem a mesma tecnologia.

9 – Suporte e lançamento



Em sua distribuição, o Stadia suportará resoluções de 4K, HDR e 60 fps. Contudo isso poderá aumentar rapidamente para 8K de suporte a 120FPS. O Google sustenta que a GPU AMD customizada fornecerá 10,7 teraflops de energia. Para colocar isso em perspectiva, o PS4 Pro atualmente oferece 4,2 teraflops, enquanto o Xbox One X, o console mais poderoso atualmente disponível, é capaz de apenas seis. Pode se dizer que isso é um enorme trocador de jogos.

10 – Compartilhando o State Share



Notoriamente, o Google anunciou um recurso conhecido como "State Share", que permite aos usuários compartilhar um link para um momento exato em um jogo, para que outros possam experimentá-lo também. Digamos que você está preso a um chefe e quer que um amigo lhe mostre como vencê-lo, presumivelmente, você pode compartilhar o momento exato do jogo que está jogando com eles, e eles poderão transmitir imagens deles batendo no chefe para você.

11 – Estúdio de jogos dedicado Stadia



O Google montou um novo estúdio: Stadia Games and Entertainment. Este estúdio pretende aproveitar ao máximo a plataforma, criando jogos exclusivos para ela. Atualmente já existem mais de 100 estúdios filiados que possuem kits de desenvolvimento Stadia e estão trabalhando duro para criar novas experiências e portar as antigas para a plataforma. No entanto, haverá bastante suporte de terceiros. Não podemos esperar para ver o que eles ainda por vir, sem se atualizar primeiro.

12 – Lançamento da Stadia



Não sabemos ao certo a data exata que a Stadia será lançada, mas ao que tudo indica ela será atribuída no ano de 2019. Por outro lado, o Google também sustentou que estará disponível em algum momento do corrente ano a partir de: EUA, Canadá, Europa e no Reino Unido. O magnânimo das buscas ainda disse aguardar mais informações para o próximo verão. Obviamente, vamos mantê-lo informado enquanto aprendemos mais sobre essa nova e empolgante plataforma.



Acreditamos que você já tenha ouvido falar muito sobre o futuro dos jogos de videogame no cenário mundial! Desejamos que continue entusiasmado com as mudanças que em breve farão parte da nossa realidade e esperamos que o Google Stadia cause um impacto positivo na sociedade. É claro que esse é apenas o começo de uma revolução e que outras inovações surgirão com o tempo. Porém, é importante que hoje você saiba tudo sobre o novo serviço de jogos do Google e se mantenha informado acerca das modificações que serão realizadas no decorrer dos próximos meses e anos.