17 Fatos Curiosos Sobre a Disney World

17 fatos curiosos sobre a Disney World

Os parques da Disney são conhecidos mundialmente, é muito difícil encontrar alguém que nunca foi, ou não conhece alguém que já tenha ido para a Disney de qualquer parte do planeta.

Os parques são mágicos e estão cheios de fatos curiosos que a maioria das pessoas nem imagina, por isso que hoje resolvemos fazer este post com detalhes sobre várias coisas que acontecem ou aconteceram lá dentro e você nem imaginava!

Se você está interessado em viajar para a Disney, conhecer essas curiosidades e se aprofundar mais no assunto é primordial para que não perca nenhum detalhe dos parques e principalmente, para que conheça a história da Disney à ponto de poder explicar para seus amigos que vão acompanha-lo na viagem.

1. Lixeiras


Lixeiras - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Se você reparar, no parque existe uma lixeira à no máximo 30 passos de distância de outra, isso ajuda a deixar o parque limpo e bonito, mas o mais interessante não é isso! O mais interessante é que você nunca verá uma lixeira cheia nos parques já que elas possuem um sistema subterrâneo que suga todo o lixo por dutos, legal não é mesmo?

2. Maior aglomeração de trabalhadores em um único local


Maior aglomeração de trabalhadores em um único local - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

No total são mais de 62 mil pessoas trabalhando em um único parque da Disney World, dá para acreditar? É muita gente para fazer o parque ter vida, mas não é à toa, já que anualmente passam por lá mais de 50 milhões de pessoas.

3. Entrada da Disney barata


Entrada da Disney barata - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Sabe quanto cada um dos mais de 10 mil visitantes pagaram para entrar no parque da Disney no dia da sua inauguração, lá na década de 60? Míseros US$ 3,50! Pode parecer mentira, mas é isso mesmo, o valor do ingresso era irrisório comparado ao valor atual que passa da casa dos 100 dólares.

4. Do tamanho de uma cidade


Do tamanho de uma cidade - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

O tamanho do parque Walt Disney World equivale a mais de 100km², para você ter uma ideia, temos cidades dos Estados Unidos como Orlando, que possuem 120 km². Outra comparação legal é com a cidade de Orlando que possui 294 km², ou seja, o parque da Disney ocupa 1/3 da cidade!

5. Crianças devem estar sempre felizes dentro do parque


Crianças devem estar sempre felizes dentro do parque - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Todos os funcionários, tanto aqueles com fantasias quanto os sem, são autorizados a deixarem as crianças felizes, seja dando sorvetes para aquelas que deixaram o seu cair ou então um pequeno brinde para alegrar uma criança triste. O famoso "toca aqui" ou "high fives" é muito usado nos comprimentos dos funcionários, só esse toque já dá um ânimo à mais ao baixinho que está triste!

6. Dois dedos para indicar lugares


Dois dedos para indicar lugares - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Perceba, toda vez que perguntar para um funcionário da Disney alguma direção, seja de parque, brinquedo ou atração, ele vai lhe orientar e apontar com dois dedos juntos! Isso porque em algumas culturas, apontar para alguém ou para algo com apenas um dedo é considerado um insulto.

7. Suíte oculta somente para sortudos


Suíte oculta somente para sortudos - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Essa suíte oculta no castelo da Cinderela não está disponível para reservas, mas quem sabe, se você for um dos sortudos à ganhar a promoção, poderá conhece-la! Ela é espaçosa e muito bonita, tem alguns segredos e mistérios que você só descobre ao entrar lá, mas uma coisa podemos adiantar, as TVs estão escondidas atrás dos espelhos mágicos.

8. Subsolo com passagens secretas


Subsolo com passagens secretas - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

As passagens podem ser secretas para nós, meros visitantes do parque, mas para quem trabalha e vive por lá todos os dias, as passagens não são nada secretas, elas ajudam no trabalho do dia a dia, ajudam na rápida locomoção de funcionários além de ambulâncias e muito mais.

Muitos não sabem, mas é no subsolo que fica a cela especial para aprisionar que estiver causando problemas no parque até a chegada da polícia! Lá também você encontra as salas de gerentes e toda a parte administrativa do parque.

Esses túneis foram criados no início do Magic Kingdom pelo Walt para que a magia do parque não fosse quebrada, ele imaginou que não seria nada legal ver um cowboy passando pela área temática e futurística, por isso criou os túneis! Os funcionários precisam obrigatoriamente usar os túneis para chegar até o local de trabalho, assim nenhum turista percebe o que acontece "por trás dos panos".

9. Parque sustentável


Parque sustentável - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Além das lixeiras automáticas que sugam o lixo, o parque tem diversas outras coisas interessantes que os deixa mais sustentável e de bem com o meio ambiente e natureza. O parque possui uma área onde são cultivadas as mais de trinta toneladas de frutas e vegetais que são servidas anualmente no parque. Esses alimentos frescos fazem parte do cardápio tanto dos restaurantes quanto do resort.

Além disso, o parque produz sua própria energia com a ajuda de placas solares e também do gás metano que é produzido através do lixo do próprio parque.

10. Uma cidade autônoma


Uma cidade autônoma - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

A Disney World tem sua própria polícia, bombeiro, sistema de esgoto, tratamento de água e produção de energia, por isso muitos à consideram uma cidade autônoma e independente.

11. Dois personagens iguais ao mesmo tempo


Dois personagens iguais ao mesmo tempo - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

A Disney leva muito a sério toda a magia que toma conta das crianças no parque, por isso um dos maiores cuidados que os personagens e produtores precisam ter é com relação aos personagens.

Nenhuma pessoa que esteja passeando pelo parque verá dois Mickeys ao mesmo tempo próximos, mesmo sabendo que existem vários Mickeys, Cinderelas, e outros personagens espalhados pelo parque, você nunca os verá no mesmo lugar, tudo para garantir que a magia não seja quebrada!

12. Achados e perdidos lotado


Achados e perdidos lotado - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Já imaginou um parque tão grande, com tanta gente, quanta coisa é perdida diariamente? Por dia são perdidos mais de 200 óculos, 50 bonés, 20 cadernos de autógrafos, dezenas de celulares e máquinas fotográficas.

13. Treinamento de autógrafos


Treinamento de autógrafos - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Todos os personagens recebem um treinamento muito específico para fazer as assinaturas exatamente idênticas uns aos outros, ou seja, se você for um dia e pegar um autógrafo do Mickey em um dos parques e outro dia pegar o autógrafo do Mickey em outro parque, a assinatura será a mesma, mesmo que tenham sido pessoas diferentes assinando.

14. Fogos de artifício toda noite


Fogos de artifício toda noite - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Provavelmente você já sabia que todas as noites nos parques da Disney um espetáculo com fogos de artifícios é exibido, mas você imagina qual o custo diário dessa produção? São mais de 35 mil dólares todos os dias apenas na queima de fogos, ou seja, mais de 100 mil reais!

15. Atrações abandonadas


Atrações abandonadas - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Todos os anos são criadas novas atrações nos parques da Disney, mas assim como novas são criadas, algumas são abandonadas e deixadas de lado, para tristeza do público! Entre as atrações mais conhecidas que foram abandonadas estão o Discovery Island e o River Country, mas com certeza existem dezenas de outras atrações que continuam abandonadas no parque.

16. Casamento dentro dos parques da Disney


Casamento dentro dos parques da Disney - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Você sabia que anualmente são realizados mais de 1.200 casamentos dentro dos parques da Disney? O sonho de ter um conto de fadas e a realização de um sonho é o que motivam as pessoas a se casarem em um visual surpreendente e bem diferente. No pavilhão projetado para receber os casamentos os noivos têm o privilégio de ter a vista para o castelo da Cinderela, incrível não é mesmo? Se você pensa em se casar na Disney, saiba que é possível casar em qualquer um dos parques, mas para isso você terá que conseguir uma data e pagar bem caro é claro!

17. Mickey e Minnie sem atração exclusiva


Mickey e Minnie sem atração exclusiva - 17 fatos curiosos sobre a Disney World

Mesmo sendo as grandes atrações do parque e sendo uma das maiores marcas da Disney, nem Mickey, nem a Minnie possuem um show ou atração exclusiva para os dois, estranho não é mesmo? Mas pensando em mudar essa história, a Disney investiu na primeira atração do Mickey e Minnie e ela será lançada agora em 2019 com o título de Mickey & Minnie’s Runaway Railway, no Hollywood Studios.

Esses foram alguns dos fatos curiosos que descobrimos sobre a Disney World, especialmente para vocês. Se você souber mais algo interessante sobre as princesas da Disney ou sobre a própria Disney, não deixe de comentar e nos escrever que teremos um enorme prazer em completar o artigo.