16 Curiosidades Sobre a Patrulha Canina

A Patrulha Canina é uma série infantil criada no Canadá por Keith Chapman com a produção de Spin Master e Nickelodeon. O seu lançamento ocorreu no dia 12 de agosto de 2013 nos EUA. Trata-se de desenhos animados com seis filhotes de cães heróis, que vivem inúmeras aventuras sob o comando do garotinho Ryder. Eles usam todas as suas habilidades trabalhando em conjunto para solucionar problemas e ajudar a sua comunidade em tudo o que for necessário.

A série foi elaborada para agradar as crianças que estão na fase pré-escolar e com o intuito de vender brinquedos. São inúmeras aventuras com os personagens caninos que prendem os pequenos na frente das telas mantendo-os distraídos durante horas. Desse modo, os adultos aprovam os episódios que envolvem ação com animaizinhos de estimação, tendo em vista que não há cenas de violência. É um verdadeiro fenômeno que conquistou o mundo inteiro por meio dos programas de televisão que atendem o público infantil de dois até cinco anos de idade.

Os episódios iniciam sempre na Torre de Vigia da Patrulha e encoraja as crianças repetidamente, com uma sequência na abertura que utiliza uma música animada como tema. A história sempre começa mostrando um adulto em apuros, que entra em contato com Ryder e pede ajuda. O menino de apenas dez anos atende o celular e escolhe os filhotes que trabalharão no resgate, de acordo com as habilidades de cada um. A maioria deles é um cãozinho macho que dirige carros ou caminhões.

Enquanto a única fêmea pilota um avião cor de rosa. Vale mencionar que um dos filhotes é um cão que tem habilidades na água. Todos eles usam capacetes e roupas coloridas e um medalhão com o seu próprio símbolo preso ao pescoço. Os episódios duram aproximadamente onze minutos e seguem um padrão, com Ryder elaborando um plano para os filhotes salvarem as vítimas, utilizando seus veículos e as suas mochilas. Em cada nova temporada os cães estão mais sofisticados e estrelam novos visuais. Na quinta temporada os heróis ocupam uma base militar, comandam um avião e um barco.

Eles estão muito bem equipados com mochilas voadoras, roupas de mergulho, óculos de visão noturna e usam drones para vigiar! Esses pequenos heróis proporcionam horas de diversão já que foram projetados especialmente para crianças por meio de estudos da psicologia infantil. Os brinquedos que já estão à venda no mercado fazem muito sucesso, pois são fascinantes.

Os criadores consideraram o fato de que o público em idade pré-escolar vive o presente concreto, usa a audição, a visão e se apaixonam por veículos e cães. Quer saber mais sobre a Patrulha Canina? Acompanhe a seguir 16 curiosidades sobre a Patrulha Canina.

1 - Quem foram os criadores da Patrulha Canina?



A série foi criada pelos dois amigos de infância Ronnen Harary e Anton Rabie com a ajuda de um colega de classe Bem Varadi da Universidade de Western Ontario onde estudaram ciências políticas. Eles criaram a empresa Spin Master, que produz e comercializa produtos para o público infantil no Canadá, Estados Unidos, México, França, Itália, Reino Unido, Eslováquia, Polônia, Alemanha, Suécia, Holanda, China, Hong Kong, Japão, Vietnã e Austrália.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


2 - A série é realmente um sucesso mundial?



Sim, os desenhos animados da Patrulha Canina já alcançaram aproximadamente 160 países no mundo. Mas é claro que o trabalho dos empresários não é recente, pois eles entraram nesse segmento do mercado em 1994. Desde então já criaram diversas marcas famosas, como por exemplo, Bakugan, Erector Set da Meccano, Air Hogs, PAW Patrol, Hatchimals e Zoomer. O primeiro brinquedo lançado pelos sócios foi chamado de Earth Buddy.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


3 - Em qual país o desenho animado é mais conhecido?



Apesar de ser um sucesso mundial, pode-se afirmar que a Patrulha Canina é mais conhecida na América do Norte, já que foi criada no Canadá e lançada nos Estados Unidos, mas também é bem recepcionada no Reino Unido e em terceiro lugar em termos de aceitação geral dos personagens vem a França. Mas é claro que muitos brasileiros também gostam dessa série!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


4 - O que quer dizer a palavra PAW e por que está em destaque?



O termo PAW é de origem inglesa e sua tradução significa patas. PAW está escrito em letras maiúsculas para chamar a atenção das crianças no início dos episódios. Trata-se de um método para apresentar a marca registrada dos criadores, que transmite a ideia representativa de “Filhotes no Trabalho”, como heróis que possuem um símbolo.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


5 - Todos os cãezinhos heróis são de raça pura?



A maioria deles, exceto Rocky, que é uma mistura de raças, podendo ser considerado um cão vira-lata muito fofo na cor cinza. Há um pastor alemão chamado Chase, um dálmata conhecido como Marshall e Skye é uma Cockapoo, ou seja, uma mistura de Poodle e Cocker Spaniel. Já Rubble é um Buldogue, enquanto Zuma é um Labrador, o Husky chama-se Everest e Tracker é um Chihuahua. Todos são bem diferentes e possuem características próprias!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


6 - Qual a faixa de idade dos filhotes caninos?



O filhote mais jovem é Zuma, que tem cinco anos, enquanto o mais velho de todos é Everest, com oito anos de idade. Na realidade os cães com essa faixa etária já são considerados adultos, no entanto, na série animada eles continuam sendo filhotes. No mundo da fantasia tudo é possível e é por isso que os desenhos fazem tanto sucesso, não é mesmo?

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


7 - Por que os veículos dos personagens estão numerados?



Ao assistir os episódios você vai observar que os veículos dos filhotes estão numerados em ordem de criação e indicam que o filhote se tornou membro da Patrulha Canina. O ATV de Ryder é o número 01, o caminhão da polícia é o 02, o carro de Marshall é o 03, o da Skye é o 04, o de Rocky é o 05, o de Rubble é o 06, o de Zuma é o 07, PAW é o 08, o de Everest é o 09, o Patrulheiro Aéreo é o 10 e o jipe Tracker é o 11.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


8 - De onde surgiram as ideias para dar nomes aos filhotes?



Acredita-se que os nomes têm a ver com a personalidade de cada cãozinho. Já que cada um possui características próprias, foram batizados de acordo com as suas habilidades. A série foi lançada pelos americanos, então fica fácil entender os nomes estão na língua inglesa, e alguns deles até podem ser traduzidos, como por exemplo, Marshall significa aquele que manda, Rubble quer dizer pedregulho, Rocky significa rocha, Everest é o nome de um monte localizado na Ásia, Skye é o nome de uma ilha escocesa e Ryder é o cavaleiro!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


9 - É verdade que existem shows da Patrulha Canina?



É claro! O primeiro aconteceu ao vivo em 2016 e foi denominado PAW Patrol Live: Race To the Rescue com turnê na América do Norte. Inclusive existe um site para venda de ingressos que você poderá acessar agora mesmo se quiser, clicando nesse link: https://www.pawpatrollive.com/shows/paw-patrol-race-to-the-rescue/. Na página é possível encontrar fotografias incríveis dos eventos, comprar ingressos, saber mais sobre os filhotes e ler notícias atualizadas sobre a Patrulha!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


10 - Quantas temporadas já foram lançadas?



Ao total já temos cinco, sendo que a 1ª Temporada foi lançada de 2013 à 2014, com 48 episódios, o primeiro denominado "O Filhote Faz um Splash" e o último "Os Filhotes e o Tesouro Pirata". A 2ª Temporada foi de 2014 a 2015, a 3ª Temporada de 2015 a 2017, a 4ª Temporada de 2017 a 2018 e a 5ª Temporada de 2018 a 2019, que iniciou com o episódio "Os Filhotes Salvam a Equipe de Gatinhos de Resgate" e foi concluída com o “Os Filhotes Salvam uma Torre de Pizza”.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


11 - Qual a mensagem da música da Patrulha Canina?



A música de abertura da série é bastante animadora e pode ser facilmente cantada pelos pais e pelas crianças. Ela transmite a mensagem de que a Patrulha Canina está sempre pronta para ajudar quem estiver com problemas. Todos os cães estão empenhados em salvar o dia dos adultos e sempre querem mais aventuras!



12 - Você sabe o nome de todos os personagens?



No total são quinze personagens que aparecem nos desenho da série. Vamos falar um pouco de cada um dos personagens principais, para que você fique por dentro:

Ryder



É o menino que comanda todos os cachorros da patrulha. Como mentor ele delega a tarefa de cada pet nas missões. Conectado ao seu celular, Ryder utiliza um dispositivo de comunicação para convocar todos os cachorros de sua turma. De modo geral ele expõe seus planos estratégicos de ação aos caninos e procura sempre manter a calma e jamais entrar em pânico. Para a criançada, ele transmite a figura de um herói - principalmente por ter apenas 10 anos de idade.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Marshall



É um cãozinho dálmata que atua como bombeiro e médico da patrulha. Conduz um carro de bombeiros que se transforma em ambulância e em caso de urgência, presta os primeiros socorros à comunidade. Mas apesar de uma grande coragem em apagar incêndios, ele possui um medo surreal de lugares muito altos e não adianta contar com ele quando o assunto for altura. Marshall está sempre animado, por vezes até demais - ele é o desajeitado da turma.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Rubble



Ruble é um filhote de buldogue inglês que embora tenha a carinha de bravo, é muito doce e amoroso. É o mais novo da turma, sendo o cão construtor que pilota uma escavadeira, entende tudo sobre skates e curte se esfregar na lama. Bem humorado, sempre faz comentários e brincadeiras a respeito de seu amor pelas comidas. Mas tem medo de morcegos e aranhas. Seu objetivo principal é consertar trilhos de trem e transportar suprimentos para consertar prédios danificados.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Chase



Descendente de pastor alemão, Chase é o cachorro policial e espião da patrulha. É considerado o mais ágil e rápido. Participativo, ele gosta muito de falar e tomar frente nas situações. Possui um carro de polícia e tem um faro aguçado que o auxilia, embora tenha alergia a gatos e penas. Seu lema principal: "O Chase está no caso" e "Essas patinhas apoiam as leis!". Mesmo sendo corajoso, Chase tem pavor de dentistas e prefere passar muito longe de qualquer consultório.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Rocky



É o vira-lata da turma e pode ser considerado como o cão ecológico, da reciclagem. Sempre utilizando recursos úteis, ele carrega uma quantia de ferramentas dentro da mochila. Dirige um caminhão de reciclagem que se transforma em rebocador e coleta lixo das águas. O grande sarcasmo nesse caso é que ele tem um medo irracional de água e nunca conseguiu superá-lo, mesmo tendo ficado várias vezes cara a cara ao seu pavor.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Zuma



É um labrador chocolate que carrega as características de brincalhão e amoroso. Ao oposto de Rocky, Zuma é apaixonado por água. Por isso, ele é o cachorro responsável pelos resgates aquáticos e conta com o auxílio de seu bote infalível, frequentemente utilizado. No tempo livre, ele curte praticar surfe, seu esporte favorito, e quando o assunto é fantasma ou crocodilo, ele prefere passar bem longe. Seu lema é: "Vamos mergulhar".

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Skye



E para dar um toque feminino na patrulha, apresentamos a Skye, da raça Cockapapoo. Destemida e inteligente, Skye é uma cachorrinha que entende tudo sobre altura, adora voar em seu helicóptero ou com as asas de sua mochila. Ela tem que controlar o medo que sente de águias, mas consegue se dedicar a ajudar o time com o sorriso no rosto e manobras radicais no ar. Seu lema é: "Vamos levantar voo" e "Esse filhote vai voar!".

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Everest



Everest é um divertido filhote Husky Siberiano. Ele é ideal para suportar as baixas temperaturas que encontra durante os resgates. Mora com Jake em sua montanha de neve em Carson City, ou seja, numa estação de esquiar. Locomove-se com uma moto de neve e conta com uma audição aguçada, que ajuda a solucionar os problemas e os maiores desafios. Seu lema é: "Geando ou nevando, já estou chegando”.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


13 - Mas quem são os personagens secundários?



Personagens secundários são aqueles que apesar de importantes para o elenco, não são as estrelas da série. Ainda assim, vamos listar alguns deles para você!

Wally



É uma morsa brincalhona que vive na baía, é o amigo leal do Capitão Rodovalho e da Patrulha Canina, também gosta de receber guloseimas de Ryder e do Capitão.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Jake



É um esquiador que não aparece com muita frequência. Ele vive em uma montanha de neve e guia um resort de esqui e snowboard. Ele é o dono do filhote Everest e eles adoram brincar na neve juntos.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Fazendeira YUMI



É uma agricultora que cultiva frutas e legumes. Ela é esposa do fazendeiro Al e, juntos cultivam e cuidam de animais.
12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Prefeito Humdinger



É o prefeito chato da cidade de Foge Botton, rival da prefeita Goodway, sempre tenta fazer de tudo para prejudicar a Baía da Aventura. Ele costuma ser altamente concorrente e muito mal humorado. Criou um grupo de seis gatinhos, que o auxiliam em seus planos catastróficos. Mas as suas artimanhas sempre acabam em um resgate da patrulha.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Capitão Turbot



O capitão Rodovallo é um biólogo marinho e pescador muito inteligente. Ele possui um barco chamado The Flounde, o qual utiliza para encontrar animais selvagens e marinhos. Simplesmente ama comidas com sabor de peixe.
12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Prefeita Goodway



É a senhora prefeita de Adventure Bay. Ela persegue os passos de seu tataravô Grover Goodway - o primeiro prefeito da cidade. Faz de tudo para manter a cidade limpa, segura e nobre. Mas para isso ela conta frequentemente com a ajuda dos filhotes da patrulha.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Chickaletta



É a galinha da prefeita Goodway, ela vive dentro de sua bolsa. Mas também gosta de visitar seus amigos na fazenda Yumi e sair com os filhotes no Mirante.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


14 - Sabia que o tema Patrulha Canina é os mais pedido nas festas de crianças?



São vários kits, cada um com um desenho diferente para você escolher e tornar a festa ainda mais atraente. Utensílios como copos, talheres, balões, toalhas de mesa e guardanapos, também fazem parte do conjunto. Artigos como convites e lembrancinhas também são inclusos, já que não podem faltar.

Esta série de animação vai chamar a atenção da garotada e fazê-la viajar pelo mundo de Adventure Bay e Foge Botton. Além disso, o tema está fazendo muito sucesso entre os meninos e, com certeza, renderá uma festa muito divertida. Se desejar saber um pouco mais sobre uma bela decoração com o tema: Patrulha Canina, segue o link: de Temas para Festa Patrulha Canina.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


15 - Existem outras opções além de assistir as séries ou adquirir os brinquedos da Patrulha Canina?



Com certeza! O tema possui ainda vários livros para pintar, lindos desenhos para colorir e muitas histórias com passatempos radicais, que irão prender as crianças de uma forma educacional, recreativa e divertida. Não esquecendo também das revistas em quadrinho – os famosos gibis que também fazem parte dessa corrente de sucesso. E todos eles estão sendo elaborados para crianças com idades entre 0 a 12 anos. Vale a pena conferir!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


16 - É possível assistir os episódios no Youtube?



Inúmeros episódios estão disponíveis nos canais do Youtube de forma gratuita, basta acessar e começar a se divertir. Vamos mencionar apenas aqueles que fazem mais sucesso atualmente. Acompanhe!

• O Filhote Faz um Splash
• Os Filhotes e as Tartarugas Marinhas
• Os filhotes e o Tesouro Pirata
• Os filhotes salvam o Rublle
• Os filhotes salvam o tesouro roubado
• Os Filhotes Salvam a Competição de Snowboard
• Os Filhotes Salvam a Corrida do Ouro
• Os Filhotes Salvam o Jogo de Futebol
• 10.Patrulha Canina – Os Filhotes Salvam o Patrulheiro Canino
• 11. Patrulha Canina - Os Filhotes Salvam o Bebê Humdinger
• 12. Patrulha Canina - Os Filhotes Salvam os Goodway Caminhando na Neve.



Enfim, o enredo da série é benéfico para as crianças que estão aprendendo a importância do trabalho em equipe. Por outro lado, diversos jogos de videogame foram criados com base nos desenhos animados.

E cada game propõe tarefas diferentes a serem realizadas, tais como dirigir veículos, preparar comida, realizar salvamentos, combater incêndios, cuidar da fazenda, criar músicas, pintar os cãezinhos heróis, encontrar os erros nas imagens, sair de um labirinto, trabalhar em um Spa, arremessar comida até a torre, encontrar templos secretos e muito mais!