15 Melhores Jogos do Mundo Aberto

Os jogos do mundo aberto também são conhecidos como “openworld” e proporcionam aos jogadores liberdade para escolher como e quando alcançarão os seus objetivos. Não existem as barreiras que são comuns nos jogos lineares, mas também não chegam a ser “sandbox”, pois são verificadas restrições ou áreas bloqueadas devido à limitação técnica. Porém, esse estilo foi projetado para oferecer inúmeros caminhos aos usuários que podem explorar desafios em níveis menos complicados até que consigam entender os reais objetivos do game.

Essa possibilidade de fazer escolhas levaram os roteiristas à criação de enredos criativos, deixando os jogos ainda mais empolgantes. Eles apresentam uma série de missões desafiadoras e os personagens podem ser moldados de acordo com as ideias de cada jogador. As histórias são incríveis e na maioria dos casos as vidas são infinitas, mas ao acessar é preciso ter cuidado para não se perder enquanto explora o ambiente. O primeiro jogo dessa modalidade foi lançado em 1981, com o nome “The First Age of Darkness” e era jogado em computadores.

Desde então passaram quase quarenta anos de aperfeiçoamento e hoje esses games são conhecidos no mundo todo. “The Legend of Zelda” é apenas um exemplo dos maiores sucessos que marcaram e ainda marcam a vida dos campeões. São jogos de ação e aventuras que oferecem experiências modernas, bem como a exploração do cenário e ações com efeitos permanentes. E então, está curioso para conhecer os 15 melhores jogos do mundo aberto, e viver fortes emoções com esses games que darão a você diversas possibilidades e poder de decisão?

Continue lendo esse artigo até o fim e saberá tudo sobre os mais fascinantes games de todos os tempos! Vale a pena conhecer “King's Quest VI”, “Super Mario”, “Majora's Mask”, “Body Harvest Body Harvest”, “Midtown Madness”, “Midnight Club: Street "Racing”, "Donkey Kong”, “Banjo-Tooie” e tantos outros que farão parte da nossa lista inédita. Não tenha receio de investir algumas horas para aprender sobre esses jogos poderosos que a cada dia ficam maiores e mais fascinantes, como aconteceu com “The Witcher 3: Wild Hunt”, que atualmente conquista o público rapidamente.

Claro que há uma tonelada de opções como “Just Cause” e “Assassin's Creed: Odyssey”, e, portanto, você deverá escolher de acordo com o seu gosto pessoal. A nossa intenção é facilitar a sua decisão fornecendo as principais dicas e alguns detalhes importantes dos melhores, ou seja, dos preferidos dos jogadores conforme revelam as pesquisas atuais. Separe um tempo para ler e avaliar antes de adquirir ou baixar o game que será a sua fonte de entretenimento nos próximos dias ou meses do ano. Vale a pena conferir cada um deles!

1 - Kingdom Come



Neste incrível jogo de RPG você pode interagir com o mundo na maneira como quiser, caso seja o escolhido para uma grande missão. São verdadeiros campos de concentração, até onde seus olhos podem enxergar, separados por pequenas aldeias da Boêmia ou dominados por religiões imponentes. Dessa forma, há muito o que explorar se você realmente quiser procrastinar da missão principal. O jogo apresenta 107 horas de entretenimento. Disponível para PS4, Xbox One, PC.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


2 - The sky belongs to nobody



O jogo apresenta uma viagem gratificante ao redor do sistema solar, o mesmo o fará trotar através de planetas gerados processualmente como o explorador interestelar que você é. São 30 horas de entretenimento, com histórias interessantes e diferentes maneiras de interagir com seus NPCs. E ainda grandes portais para facilitar o pulo entre planetas e a terra formação. Descubra a vida selvagem alienígena exótica. Pule em uma galáxia aberta e descubra novos mundos.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


3 - Mafia II



Definido nos anos 60, o Hangar 13 começa com um par de horas de abertura realmente emocionante, que também é a parte mais linear de toda a campanha. Uma vez que o mapa se abre e a exploração torna-se essencial, a Máfia III perde uma incrível quantidade de vapor e se sente incrivelmente sub procurada. Graficamente, Mafia II parece quase marginalmente melhor, enquanto a sequela simplesmente dobra as missões repetitivas do seu antecessor e a falta de qualquer maneira real e significativa de interagir com a cidade.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


4 - Dragon Age Inquisition



O jogo apresenta 127 horas de pura ação em movimento, com vários aliados para correr e uma tonelada de sidequests para usá-los. De início é fácil ficar sobrecarregado com a quantidade de objetos que saturam seu mundo de fantasia exuberante. Desde que você se lembre de aproveitar o fato de que existem várias áreas para explorar e ser capaz de avaliar quais valem a pena fazer o mais rápido possível. Disponível para PS4, Xbox One, PC.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


5 - Mad Max



Vença a tempestade e grandes confrontos, em uma terra seca e vazia. A maior parte deste jogo baseia-se sobre uma guerra veicular, o qual o personagem utiliza pequenas rodadas de sua metralhadora montada no automóvel ou um lança-chamas para incinerar os oponentes. Personalize o seu carro para torna-lo o mais ofensivo possível. A ação compõe grandes aventuras com Mad Max, então prepare-se e faça com que o motor funcione. Disponível para PS4, Xbox One, PC.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


6 - Final Fantasy XV



Após uma longa espera, o jogo foi lançado para uma recepção decente e a Square Enix prolongou admiravelmente a vida de prateleira do JRPG, lançando regularmente inovações. Concentrando-se na versão de lançamento, Eos é um paraíso estonteante, mas em última instância estéril. Apesar do terreno impressionantemente expansivo para explorar, os fãs ficaram com pequenas coisas preciosas para fazer além de dirigir e se envolver em batalhas com os inimigos. Às vezes, o mundo aberto de Final Fantasy XV parece quase como um acolchoamento.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


7 - No Man’s Sky (PS4, PC)



Embora a grandes polêmicas de lançamento, o jogo apresenta um enorme universo para explorar, além de atualizações constantes. Na trama os usuários podem escolher entre dois modos além do normal, um apenas para turismo sem administração de recursos e um com dificuldade extrema para quem gosta de desafios. A única coisa maior que a polêmica é o universo quase infinito com quintilhões de planetas para visitar, o que o torna prazeroso.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


8 - Elder Scrolls V: Skyrim



Portado para vários tipos de dispositivos, The Elder Scrolls V: Skyrim mantém os jogadores voltados sempre para mais. Os RPGs da Bethesda tendem a ser lançados com mais buracos do que um par de meia-calça de décadas, mas o estúdio tem um jeito de criar algumas das caixas de areia mais atraentes da indústria. Sinceramente, os modders merecem muito elogio e respeito. O jogo é composto por várias ferramentas para aumentar a experiência de acordo com as exigências de cada um.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


9 - Saints Row 4



Apesar de não ser o primeiro da lista de jogos de mundo aberto, esse game fará você se divertir por horas, enquanto corre pelas ruas com seus novos poderes e luta para libertar seus amigos da invasão alienígena que ameaça o presidente dos Estados Unidos. Em certos momentos você estará jogando dubstep, atirando no rosto de feiosos zumbis ou acelerando à frente de carros utilizando seus superpoderes. Um verdadeira loucura! Disponível para PS4, Xbox One, PC.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


10 - Dragon Quest Builders (PS4, Vita)



Dragon Quest Builders trouxe um mundo aberto que expandiu conceitos de Minecraft. O jogo é baseado em um final paralelo de Dragon Quest: antes da batalha final, o herói aceitou a sugestão do maligno Dragonlord - cada um governa metade do mundo. Além de construir seu reino através de um mundo de blocos, os participantes são desafiados a montar sua própria comunidade com cidadãos produtivos e consideráveis missões. Eventualmente irão enfrentar poderosos chefes e monstros conhecidos do universo de Dragon Quest espalhados por esse mundo.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


11 - La Noire



L.A. Noire é um jogo eletrônico de ação-aventura. A história se passa em Los Angeles em 1947 e segue Cole Phelps, um oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles que é encarregado de resolver casos criminais em cinco divisões diferentes. Os jogadores devem investigar cenas de crimes à procura de pistas, seguir indícios e interrogar suspeitos, com seu sucesso nessas atividades afetando o quanto da história de cada caso será revelada.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


12 - O Witcher 3: Caça Selvagem



Ambientado em um gigantesco cenário medieval que dá liberdade total ao jogador, o game, que possui uma jogabilidade não lineare é jogado através de uma perspectiva em terceira pessoa, tem o lendário bruxo Geralt de Rívia como seu protagonista, o qual inicia uma longa jornada pelos Reinos do Norte. Entre as novas mecânicas introduzidas no game, estão os "sentidos de bruxo", a técnica de combate a cavalo e em alto mar, a possibilidade de mergulhar, e a inclusão de uma besta como arma alternativa.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


13 - Forza Horizon 3 (XOne, PC)



Forza Horizon 3 é um jogo de corrida para vídeo game ambientado na Austrália, com um mapa duas vezes maior que o mapa de Forza Horizon 2. O jogo apresenta também o modo cooperativo para até 4 participantes, multiplayer e campanha solo. Entre os destaque que jogo apresenta está o cross-plataforma; onde jogadores de Xbox One e Windows 10 irão se juntar no multiplayer, e apoio do mais novo programa Xbox Play Anywhere; serviço o qual o jogador poderá comprar digitalmente o game na Xbox Store ou no Windows Store.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


14 - Dead Rising 4 (XOne, PC)



Dead Rising 4 é um videojogo de Survival Horror, ação e aventura. O jogador retoma o papel do fotojornalista Frank West, que retornou a Willamette, Colorado, durante a temporada de Natal, onde houve um surto de zumbis. Tal como acontece com os outros jogos da série, o jogo tem um mundo aberto igual ou superior ao seu antecessor, e Frank pode fazer uso de muitos objetos para matar as hordas de zumbis e soldados espalhados por Willamette.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


15 - LEGO Marvel’s Avengers (PS4, XOne, WiiU, X360, PS3, PC)



É um jogo lego com tema de ação aventura desenvolvido pela Traveller's Tales e TTFusion. O jogo apresenta personagens do Universo Cinematográfico Marvel. A Jogabilidade é semelhante a longa série de Vídeo Games da franquia Lego, com foco na resolução de quebra-cabeças intercalada com ação. Os jogadores muitas vezes tem que resolver quebra-cabeças espalhados pelos ambientes do Jogo, como descobrir como mover um caminhão particular que está bloqueando sua progressão.

 Melhores Jogos Do Mundo Aberto


Os 15 melhores jogos do mundo aberto já estão ao seu alcance! Aproveite para conhecer novidades e ter muitas horas de diversão. Agora que a sua alegria está garantida, que tal avisar os seus amigos e planejar aquela reunião para começar a brincadeira? Não guarde segredo das informações que acabou de obter, afinal de contas a sua turma também merece ficar por dentro das novidades. Esse gênero é simplesmente fantástico por oferecer missões inovadoras com as alternativas mais inesperadas. Descubra agora quem conseguirá o melhor resultado seguindo caminhos diferentes!