15 Jogos Imperdíveis para Jogar Nas Férias

É chegada a ocasião esperada! O merecido descanso depois de dias intensos de aula e trabalho. Seja em casa ou viajando você vai curtir os momentos felizes de não precisar fazer nada, sem trabalho, sem escola e horário para pular da cama mais cedo todos os dias.

Contudo esses momentos podem virar nostalgia se não forem muito bem aproveitados, afinal de contas você passou o ano inteirinho correndo de um lado para o outro.

Essa é a oportunidade perfeita para você aprimorar a sua biblioteca de jogos e se divertir nesta época do ano. Veja então o que preparamos para você!

Nessa lista você terá a oportunidade de conferir os melhores jogos online para curtir de montão! Escolha qual dos que lhe agrada mais e prepare-se para muita diversão online.

1 - Minecraft



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Jogo eletrônico tipo sandbox que permite o manejo com blocos (cubos) para construção civil, a remoção e recolocação em locais diferentes para criar a estrutura.

Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, existe no jogo a luta pela sobrevivência e exploração.

Os jogadores passam a maior parte do tempo minerando e construindo até que tenham coletado o suficiente para conceber belas casas e paisagens. Mas para isso terão que enfrentar vários desafios!

2 - O Mundo Perdido da Mônica



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Neste jogo Mônica e sua Turma estão perdidos em outro planeta. E terão que passar por muitos desafios para poder voltar à terra. No planeta desconhecido eles estão dentro de um pântano.

Sua meta será matar o bichos selvagens que surgirem no seu caminho para poder pegar várias moedas. No final terão que pegar uma Ultra vitamina que lhes dará mais um coração extra na acumulação de pontos. Ajude eles a voltar à terra!

3- Agua e Fogo



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Neste divertido passa tempo é necessário a participação de dois jogadores ao mesmo tempo. Existe um labirinto que o fogo e a água partem juntos e cada um deve seguir a sua meta, tentando pegar vários diamantes para juntar pontos e ir trocando de fase.

Importante, os dois jogadores têm que fazer as etapas juntos para nenhum ficar para trás. Cuidar para não bater nas laterais e plataformas. Se acontecer perde o jogo.

4 - The Sims 2



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Este é mais um descontraído game para computadores. Trata-se de uma sequência do jogo popular “The Sims” e com várias atualizações.

No modo 3D e um pouco diferente da versão anterior, agora os personagens ficam mais velhos, tem personalidade própria e traços genéticos.

O jogo permite ao usuário projetar o corpo de um Sim, as roupas, características genéticas, casas e designes da vizinhança.

Foi lançado oficialmente em 2004 e mantem até hoje o record de mais vendas da franquia no mundo. Vale apenas conferir!

5 - Counter Strike



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Considerado um dos maiores e mais influentes games de todos os tempos, Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa.

O jogo é baseado em rodadas nas quais equipes de contra terroristas e terroristas combatem-se até a eliminação completa de um dos times, e tem como objetivo principal plantar e desarmar bombas, ou sequestrar e salvar reféns.

A equipe que não fizer os seus objetivos perde por eliminação.

6 - Sonic EXE



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Neste jogo um demônio entra no corpo de Sonic e ele vai tentar matar todos os seus amigos, quando então inicia uma grande batalha e perseguição.

Sobreviva aos perigos de um Sonic meio Zumbi meio máquina. O mundo Sonic mudou e há mais perigos e muitos mais inimigos pela frente. Mostre sua habilidade para conseguir chegar no fim de cada estágio.

Nem tudo é o que parece. Corra, lute e sobreviva!

7- Penalty Fever 3D



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Neste jogo você faz o chute a gol. As esquipes se revezam, com a que tem o maior número de gols de sucesso. Após um determinado número de tentativas se o resultado ainda estiver empatado o tiroteio continua em uma base “meta por objetivo”.

Aquele que marcar um gol incomparável pelo outro time é declarado vencedor. Sinta a adrenalina de uma verdadeira competição de futebol. Entre em campo e boa sorte!

8 - Super Mario Kart



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


É uma série de jogos de corrida, os jogadores competem em corridas de Kart, controlando um dos personagens.

Uma das características da série é o uso de vários power-ups itens obtidos nas chamadas Item Boxes encontradas nas pistas. Geralmente, os itens recebidos são aleatórios, embora sejam influenciados pela atual posição do jogador na corrida.

Os últimos colocados, recebem itens mais poderosos, enquanto o líder recebe pequenos itens defensivos. Vale a pena conferir!!!

9 - Mortal Kombat Karnage



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Para quem gosta de uma luta pesada e muita pancadaria vai gostar de “Mortal Kombat Karnage”. Este jogo originou muitas sequências e uma grande reputação de altos níveis de violência sangrenta, incluindo, mais notadamente seus movimentos de artes marciais.

Golpes como soco alto e baixo, chute alto e baixo e bloqueio é o que você vai encontrar nesses combates.

Habilidade e concentração serão tua arma de força nessa jogada.

10 - Tabuada do Dino



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Para a criançada entre 9 e 10 anos de idade, este jogo é bastante iterativo, pois utiliza a memória e concentração da garotada levando-as a resolver pequenas questões de matemática.

Um excelente exercício para o cérebro. Na trama o jogador deverá escolher uma tabuada e em seguida responder os pequenos desafios dando início a uma grande aventura e diversão.

Não deixe seus amiguinhos de fora! Chame eles e a brincadeira estará completa.

11 - Jogos da Barbie



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Considerada a boneca mais vendida no mundo, Barbie também traz uma série de jogos para o público das meninas entre 4 a 12 anos de idade.

E diante de seu sucesso com os jogos, receberam várias coleções, maquiagens, cenários, roupas e amigos, assim como várias historinhas no mundo dos Games.

Diversão e muito estilo é o que espera por estas princesas. Faça parte também deste mundo mágico!

12 - Bleach Vs Naruto



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Esta é mais uma edição da épica batalha entre os maiores animais! O clã de Naruto e a turma de Bleach está preparada novamente para duelarem com direito a muitos níveis especiais.

Serão várias lutas de tirar o folego, além dos personagens serem muito fortes e poderosos, juntos só que em linhas opostas será bem difícil escolher o seu herói favorito.

Até porque Naruto sempre teve a preferência de nosso público. Mas vamos ver como fica no final.

13 - Simulador de Carros



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Prepare-se para dirigir vários carros esportivos com esse simulador muito real.

No caso de um automóvel ele pretende reproduzir as sensações físicas como: velocidade, aceleração e percepção de paisagens, chamados de mecanismos hidráulicos e comandos assim distribuídos por todo o sistema interno do carro.

Então se você gosta de jogos de carros de corrida vai se amarrar neste jogo, e sentir a emoção de estar em uma pista de corrida e experimentar todas essas ferramentas em apenas alguns minutos.

14 - Criminal Case



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


O participante terá que agir como se fosse um detetive, buscando pistas relevantes nas cenas do crime. Se encontrar com maior rapidez obterá maior pontuação.

Essas pontuações deverão encher uma barra em cada cena, que dará ao jogador estrelas e moedas ao executar cada tarefa.

Durante o processo, o jogador também terá que encontrar as autópsias necessárias e análises para concluir a missão, além de dicas importantes para encontrar o verdadeiro assassino.

15 - Minion Rush



10 jogos imperdíveis para Jogar nas Férias


Neste game os jogadores controlam um lacaio que pode ser um personagem padrão.

O objetivo será evitar que os Minions deslizem e enfrentem sérios ataques de chefes, a menos que estejam preparados com certos power-ups para enfrentá-los.

Podem ganhar muitos prêmios, incluindo bananas, moedas e fichas. Além disso, lacaios podem correr em trajes diferentes, uma vez comprados.

Por fim podem também competir com outros desafios hilariantes e rápidos. Você decide!

Esta seleção foi apenas mais uma dica baseada em uma lista de jogos online mais procurados na internet. Não há qualquer intenção de ser uma seleção definitiva sobre o assunto e sim sugestiva.

Então aproveite a nossa lista para acrescentar à sua, aqueles jogos que considera imperdíveis e que todos deveriam conhecer nessa temporada. Boas Férias!