15 Grandes Livros Inspirados Em Jogos de Vídeo Game

Praticar a leitura todos os dias pode trazer inúmeros benefícios aos leitores. Ainda mais quando se trata de um livro interessante ou com conteúdo importante para o crescimento pessoal ou profissional. As pessoas que praticam a leitura são mais saudáveis, pois estimulam o cérebro com bastante frequência. Afora isso, ler nas horas vagas reduz o estresse e minimiza as chances de ficar depressivo. Por outro lado, aumenta o conhecimento melhorando as habilidades de escrita.

Pensando nisso, decidimos preparar uma lista dos 15 grandes livros inspirados em jogos de vídeo game. Com ela você terá ótimas dicas e por um bom tempo estará satisfeito com a possibilidade de conhecer histórias incríveis! Os livros escritos com base nos games são empolgantes, uma vez que revelam todo o enredo no qual os personagens estão envolvidos. Conhecendo melhor os detalhes de cada trama, você e seus amigos se sentirão inspirados para jogar. Gostaria de saber dados sigilosos sobre a criação e os criadores de jogos de vídeo game?

Nesses livros você poderá obter conhecimentos específicos que apenas os desenvolvedores dos jogos têm acesso. Em alguns exemplares existem explicações de como os jogos foram criados, inclusive dicas sobre as suas plataformas. Também irá encontrar autobiografias motivadoras, que registram a história dos grandes nomes do mundo dos games na atualidade. Sem falar na possibilidade de descobrir como a Nintendo e a Sega, as maiores empresas do setor, alcançaram tamanho sucesso no mercado mundial.

Depois que você começar a leitura dos clássicos, temos certeza de que não vai querer parar de aprender. Afinal de contas, ainda há espaço nesse mercado de trabalho e talvez surjam oportunidades excelentes nessa área. São inúmeros os exemplos de criadores de jogos, e eles lhe mostrarão toda a sua trajetória, desde os fracassos até a ascensão e a fama. É claro que durante os anos de batalha para chegar aos seus objetivos, muitos disputas foram enfrentadas, mas todos conseguiram deixar a sua marca bem definida.

Aventuras, entretenimento e muita emoção esperam por você que é um grande fã apaixonado por games. Vale destacar que é possível encontrar literatura sobre praticamente todos os estilos e gêneros de jogos, o que é realmente fascinante. Já imaginou conhecer toda a carreira profissional dos desenvolvedores de jogos mais conhecidos do planeta? E mais, poder se aprofundar na história de cada jogo que você ama, e depois contar para os seus amigos todas essas novidades?

Não perca mais tempo, dê uma olhada na nossa lista e decida por qual livro deve começar. Existem várias opções e por esta razão, aconselhamos que você comece lendo sobre jogos que realmente admira. Depois disso, você estará preparado para buscar mais informações e se aperfeiçoar todos os dias. Experimente ser um dos primeiros a mergulhar nessa nova tendência literária, que promete crescer em pouco tempo no nosso país, e surpreenda a sua turma com dados que até pouco tempo atrás eram secretos.

1 - Blood Sweat, and Pixels



Neste livro o autor registrou alguns dos jogos mais populares e bem sucedidos da última década. É um mergulho profundo nas logísticas técnicas para a criação de games mais populares e disputados pelos bastidores. Alguns exemplos como Bioware; Dragon Age; RPG Stardew Valley; Star Wars e Senhor dos Anéis são as principais tramas mencionadas. E como consequência de muitas e muitas noites mal dormidas, o livro trouxe grandes resultados como um tributo aos heróis esquecidos no mundo dos videogames.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


2 - Game On !: Pong and Pac-Man video game history



Em homenagem aos jogos mais populares e influentes de todos os tempos, a obra do autor Dustin Hansen explica sobre a rápida evolução e crescimento dos jogos arcades que dominaram o mundo. São histórias reais que revelam porque o jogo “Mario” da Nintendo foi denominado com esse nome, a trívia histórica de jogos com ovos de páscoa, os ilustres fantasmas criados no Pac-Man e muito mais. O que era considerado influência para os seus fãs, vai surpreender ainda mais.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


3 - Game Over: How Nintendo Conquered the World



O livro relata a verdadeira história e ascensão da Nintendo como uma das melhores desenvolvedoras de jogos, que devido a sua criatividade e inovação, alcançou fama inigualável. Retrata os fatores fundamentais que determinaram o sucesso e a reinvenção constante de entretenimento para os seus consumidores. Além de uma breve discussão sobre a nova forma de brincar, informatizada e restrita a espaços fechados. O objetivo da obra é apontar para a exaltação de um único herói dentro de uma disputa.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


4 - All Your Base Are Belong To us



Por meio das maiores histórias já relatadas no mundo dos games, o jornalista Harold Goldberg trabalha a criatividade, a polêmica e a paixão por trás da ascensão meteórica do videogame ao topo do panteão da cultura popular. Essa gama de informações está condicionada aos cinquenta anos de diversão com videogames e o que aprendemos com eles nos últimos tempos. Além de explorar teorias do século XXI. All Your Base Are Belong To us é um livro incrível!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


5 - The final story of video games: from pong to pokemon



Essa obra conta a história cativante dos jogos inesquecíveis que mudaram o mundo e relata como essa novidade transformou os videgames em um brilhante fenômeno cultural. Como exemplo pode-se citar: Space Invaders, Centipede e Pac-Man, que ajudaram a desenvolver essa ideia que consagrou a indústria multimilionária em uma nova geração de games. São inúmeras pesquisas com entrevistas pessoais de centenas de fãs com relatos em primeira mão. Tudo isso e muito mais é o que vamos encontrar na obra do autor e historiador de jogos Steven L. Kent.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


6 - Console War: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation



Com base nos relatos de ex-funcionários da Sega e Nintendo, o Console Wars versa a história de como Kalinske milagrosamente transformou uma piada na indústria em um líder de mercado. É a biografia de como um homem de família humilde, com uma imaginação extraordinária e um dom para transformar problemas em vantagens competitivas, inspirou uma equipe de desanimados a matar um gigante e, como resultado, criou uma indústria de 60 bilhões de dólares. Ele simplesmente revolucionou a indústria de videogames!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


7 - Replay: The History of Video Games



Replay: The History of Video Games traz uma extensa pesquisa e mais de 140 entrevistas exclusivas com os principais mestres do passado no mundo dos games. O livro narra a sensacional história de como a visão criativa dos designers de jogos deu origem a uma das formas de arte mais populares e dinâmicas do mundo. Vários jornalistas elogiaram o tratamento dado pelo livro à história do jogo europeu, que havia sido negligenciado em trabalhos anteriores, e criticou sua estrutura organizacional. Descubra o rápido e furioso crescimento e a evolução dos videogames.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


8 - The Sky: The Art of Slipcase Final Fantasy Edition



Nesta obra foi efetivada a compilação de cinco livros que mostram as ilustrações etéreas dos primeiros dez jogos Final Fantasy! São três volumes que contém contém trabalhos de Amano para Final Fantasy I – III, contribuições para Final Fantasy IV – VI, e a arte para Final Fantasy VII – X. Com 128 páginas de fotografias e imagens, servindo como um cartão postal para os seu fãs mais antigos. Inclui ainda uma breve entrevista com Amano – o autor do livro que retrata a linha do tempo de sua carreira e um vislumbre de sua trajetória nos lugares favoritos de Nova York.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


9 - Mega Man: Complete Official Works



Considerado um dos ícones mais requisitados dos jogos, Mega Man possui mais de 100 versões e vinte anos de arte. Essa série apresenta desenhos com personagens, trabalhos artísticos e muitas peças raramente vistas até o momento. Inclui ainda os games favoritos dos fãs, Proto Man, Bass & Treble, Rush, Dr. Wily, toneladas de robôs malignos e, é claro, o próprio bombardeiro azul. Estão todos concentrados nesta coleção de prestígio que nenhum fã ousaria perder!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


10 - Power-Up: How Japanese Video Games Gave the World an Extra Life



Escrito por Chris Kohler, trata-se de uma versão atualizada do livro lançado em 2004, quando o autor escreveu uma obra sobre videogames. O escritor tenta responder por que os videogames japoneses são um sucesso mundial. Ele fez uma pesquisa interessante e cheia de informações expondo as razões que levaram os japoneses a se destacarem. Fala da arte e da influência das ideias difundidas através dos jogos na cultura popular. Além das entrevistas, registra situações engraçadas e os momentos de inspiração dos famosos Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima e outros talentos que criaram Donkey Kong, Mario, Pokémon, entre outros.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


11 - Game On!: History of Pong and Pac-Man videogames for Mario, Minecraft and more



Este livro revela de forma aprofundada a história dos videogames desde o princípio. A leitura é surpreendente, pois relata o crescimento vertiginoso e a evolução dos videogames até os dias atuais. O autor deixa claro que os games estão inseridos na sociedade e fazem parte do cotidiano de grande parte das pessoas. Aponta os jogos mais conhecidos, os mais inovadores e os mais impactantes de todas as eras. Inicia por Pong e segue uma trajetória até os mais modernos.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


12 - The Legend of Zelda: Hyrule History



Uma coleção valiosa lançada pela Dark Horse Books e a Nintendo em conjunto. A lenda de Zelda apresenta as informações históricas completas sobre a franquia, contendo a cronologia oficial dos games. O produtor e designer da obra é o famoso Shigeru Miyamoto, que inseriu nos livros as aventuras dos próprios criadores. Inúmeras obras de arte usadas nos jogos estão dispostas nas três principais seções: "A Lenda Começa: O Mundo da Espada Celestial", "A História de Hyrule: Uma Cronologia" e "Pegadas Criativas: Documentando 25 Anos de Obra de Arte".

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019

13 - The Legend of Zelda Encyclopedia



É um guia exaustivo com 320 páginas que retratam a história a partir de The Legend of Zelda até Twilight Princess HD. Disponibiliza informações folclóricas, idiomas e mapas. Descreve os principais personagens e suas características pessoais, incluindo uma entrevista exclusiva com o produtor Eiji Aonuma! Trata-se de um verdadeiro tesouro com explicações e detalhes desde os primeiros 30 anos de The Legend of Zelda, sendo considerado um compêndio exaustivo da coleção.

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


14 -Art of Atari



Art of Atari é a primeira coleção oficial criada pela empresa pioneira em títulos que são ícones no mercado. O livro abrange mais de 40 anos de ilustrações exclusivas da empresa que foram usadas em embalagens, anúncios, catálogos e muito mais. Além de listar centenas de jogos, procura estimular crianças e adultos a aproveitar os games como uma forma de entretenimento. O conjunto de artes foi especialmente criado para aprimorar a sua experiência, incluindo detalhes de como foram criados e aprovados inúmeros jogos. Traz ainda um prefácio especial do autor Ernest Cline!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


15 - Super Mario Encyclopedia Limited Edition



O livro traz um repleto conteúdo de todos os dezessete jogos produzidos do Super Mario – desde o Super Mario Bros ao Super Mario 3D World. Veja a evolução do Goomba, testemunhe a introdução do Yoshi e reviva seus níveis favoritos. O livro contém ainda uma entrevista com o produtor Takashi Tezuka e dicas para ajudá-lo a encontrar todas as moedas, estrelas, sol e cogumelos - até mesmo explicações de falhas. Um recurso definitivo para os seus fãs!

12 Melhores Jogos para iPhone e iOS para o ano de 2019


Esses são os 15 grandes livros inspirados em jogos de vídeo game, que em nossa opinião, são básicos e indispensáveis para todos os amantes de games. Eles podem fazer parte da sua biblioteca pessoal e ocupar um lugar de destaque na sua casa. Caso prefira, poderá obter alguns livros em forma digital e armazená-los no seu computador ou na nuvem, criando uma biblioteca virtual. Assim poderá acessá-los dos seus acessórios, iPhone, smartphone ou tablet, em qualquer lugar e a todos os momentos. Gostou das nossas dicas de leitura? Então prepare-se, logo traremos mais curiosidades para você!