10 Melhores Jogos para Jogar no Chromecast

Quem gosta de jogar no Android e têm um ChromeCast em casa já deve conhecer a função de espelhar o aparelho na TV não é mesmo? Essa é uma função nativa do ChromeCast e muito útil se você preferir controlar tudo pelo celular, essa função também é perfeita para você que quer jogar, mas está cansado da tela pequena do smartphone e prefere algo maior e mais detalhado!

Além da função de espelhar os jogos, o Google resolveu incorporar funções extras ao aparelho e agora ele pode também facilitar a sua vida em alguns jogos e deixá-los mais dinâmicos, como é o caso do jogo de tênis, jogos de tabuleiro e até mesmo o clássico Angry Birds.

Esses jogos compatíveis com Chromecast não são nada fáceis de encontrar, simplesmente porque o Google não criou uma página específica de downloads na Playstore, por isso resolvemos criar essa lista com os 10 melhores jogos para jogar online no Chromecast atualmente. A ideia do Google com o Chromecast para jogos é usar o celular apenas como processador do jogo e controle de tudo que acontece na TV, incrível não é mesmo?

1 - Angry Birds Friends



Em Angry Birds Friends você pode jogar com os pássaros na sua TV com o Google ChromeCast! São três torneios novos toda semana além de vários níveis novos e upgrades dos pássaros disponíveis para você jogar. Arremesse os pássaros contra os porcos e acabe com todos com a menor quantidade de arremessos, o melhor de tudo é que agora o game é gigante na tela da sua TV! Na versão para Chromecast você usa o seu smartphone como controle estilingue, legal não é mesmo?

Agora se você prefere jogar online no computador sem instalar nada, porque não conferir a nossa página especial com jogos dos Angry Birds?

2 - Just Dance Now



No Just Dance Now a brincadeira é bem mais interativa já que você usa o celular smartphone como controle, estilo Wii Remote. No game, conforme você movimenta o celular com as mãos, os movimentos são reproduzidos no jogo e a dança acontece, porém é válido lembrar que como os movimentos são rápidos, é importante adquirir algum acessório que fixe o celular na sua mão para que ele não saia voando!

Durante a jogatina é possível competir contra a inteligência artificial do game ou contra outros jogadores do mundo real, inclusive seus amigos que estiverem no mesmo local, incrível não é mesmo?

Para quem curte um bom jogo de dança online, temos uma versão simplificada do Just Dance online, que tal conferir?

3 - TV Games Cast



TV Games Cast é uma ótima opção para você que procura entretenimento com jogos casuais no seu ChromeCast. São centenas de opções divertidas onde é possível usar o celular smartphone como um controle de videogame. Basta instalar o aplicativo, abrir o jogo e conectar-se a televisão para iniciar a jogatina!

No aplicativo você pode encontrar desde grandes clássicos dos jogos casuais como Flappy Birds até jogos de blocos, raciocínio, lógica e outro grande sucesso que é o 2048!

4 - Tower Construction 3D



Tower Construction 3D é um jogo de construir torres incrível, com gráficos 3D e uma jogabilidade perfeita, o game conta com a integração com o ChromeCast que deixa tudo mais emocionante e empolgante. Além de simplesmente empilhar blocos para contruir a torre você precisa prestar atenção no clima como velocidade do vento e as tempestades que podem comprometer o equilíbrio da sua torre.

São vários modos de câmera diferentes e o que mais impressiona é a câmera imersiva com realidade virtual onde você pode ver tudo ao redor do jogo como se estivesse dentro da brincadeira, porém para jogar no ChromeCast é necessário usar a "Cast Câmera" para controlar o guindaste pelo smartphone ou tablet.

5 - Draw King



Nada melhor que reunir amigos para um happy hour e ainda poder se divertir em um jogo como o Draw King não é mesmo? O game que funciona no celular e a integração com o ChromeCast é incrível, seu objetivo é descobrir o que a inteligência artificial do game está desenhando ou se estiver jogando no modo multiplayer, terá que adivinhar o que o outro jogador vai desenhar.

Conecte-se aos amigos do Facebook e reúna a família para brincar, o game vai lhe fornecer uma palavra para então você começar o desenho! Desenhe até que o tempo acabe ou que o adversário acerte, que tal?!

Temos um jogo bem parecido para jogar online conhecido como Draw Something onde a lógica é a mesma, o seu adversário precisa adivinhar o que você está desenhando!

6 - Alien Invaders




7 - Deer Hunter



Se você já jogou Deer Hunter Online no nosso site vai se impressionar com a qualidade gráfica da versão para jogar no ChromeCast! O game é incrível, com cetenas de opções extras e claro, bem mais interessantes que a versão simplificada para jogar online.

Para jogar através do ChromeCast na TV basta fazer o download do game no ChromeCast e tê-lo instalado no smartphone, depois é só parear os dois e usar o seu smartphone como controle remoto, simples não é mesmo? Mira de precisão, vários tipos de animais, armas e missões estão disponíveis nessa versão que ainda traz a opção de jogar no modo multiplayer!

8 - Angry Birds Go!



Em Angry Birds Go a Rovio, produtora do game reuniu o que à de melhor nos jogos de corrida de kart com os já famosos personagens de Angry Birds e o resultado não poderia ser diferente, milhões de downloads em poucas semanas! A empresa gosta de inovar e por isso trouxe em uma das últimas atualizações a opção de jogar no modo multiplayer através do ChromeCast, basta fazer o download do game, instalar e parear com a TV tanto o seu quanto o celular dos seus amigos. Todos devem estar conectados na mesma rede WIFI, smartphones que vão jogar e o ChromeCast ok!?!

9 - CastNES



CastNES talvez seja um dos melhores aplicativos para jogar no ChromeCast. O app reúne centenas de opções de jogos antigos do Nintendinho e o melhor de tudo é que você usa o smartphone como controle, incrível não é mesmo? Basta instalar o app no ChromeCast e no celular e pareá-los para que a mágica aconteça, depois é só escolher o seu game favorito e começar a jogatina.

No vídeo acima você pode ver como jogar os jogos de Nintendinho no ChromeCast com o seu smartphone, é bem simples e fácil! Agora se você quer jogar os melhores jogos de Super Nintendo no computador, porque não acessar a nossa página especial com dezenas de opções para jogar online?

10 - Snake



Snake é mais uma ótima opção para você que gosta de jogar os melhores jogos do ChromeCast na TV. O jogo clássico da década de 90 foi reformulado e modernizado, mas não perdeu a essência e continua com gráficos pixelados e simples, mas agora com a opção de jogar na telona da TV, que tal? A brincadeira é simples já que você usa o seu smartphone para controlar a cobrinha!

Você pode ainda conferir a versão para jogar Snake online no nosso site de jogos, uma ótima opção para se divertir no computador.

Existe uma quantidade maior de jogos para ChromeCast, porém resolvemos fazer essa lista especial somente com os melhores, para que você não perca tempo procurando e possa aproveitar seu tempo se divertindo na frente da televisão.