Top 11 Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online

Você já teve um console portátil? Os primeiros consoles portáteis foram lançados na década de 50 com jogo bem simples, mas foi na década de 80 com a entrada da Sega, Nintendo e Atari na disputa por esse mercado que os consoles portáteis ganharam destaque.

As primeiras versões do Game Boy foram lançadas no final da década de 80, entre o final da década de 80 e o início dos anos 2000 foram lançadas várias versões até chegar ao que temos hoje que é conhecido como Game Boy Advance ou GBA.

Se você já teve um GBA e quer relembrar os bons momentos que viveu jogando Mortal Kombat, Sonic e Super Mario de forma portátil, onde quer que estivesse, essa lista que preparamos é perfeita!

Aqui você vai encontrar os melhores jogos de GBA para jogar online com emuladores que trazem os jogos antigos de volta, mas agora na tela do seu computador!

O mais interessante é que você poderá se aventurar, divertir e emocionante com lutas, batalhas e sem precisar instalar nada no computador, basta abrir o jogo, aguardar carregar e começar a jogatina.

Quer conhecer todas as versões do Game Boy desde a primeira da década de 80? Neste vídeo do canal MaxPowerGamesBR você poderá tirar algumas dúvidas e aprender um pouco mais sobre a história do Game Boy e como o console portátil chegou até a versão atual que é a GBA (Game Boy Advance).



1 - Super Mario Advance



Super Mario Advance - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Uma das maiores "sacadas" da Nintendo foi trazer os grandes sucessos do Super Nintendo, Nintendinho e outras consoles para o Game Boy Advance.

Uma forma portátil de jogar sem precisar estar na frente da televisão, porém com recursos e controles mais limitados.

Os fãs de consoles portáteis adoraram quando a Nintendo anunciou o lançamento do Game Boy Advance, mas ficaram mais felizes quando descobriram que as aventuras do Super Mario estariam presentes no console!

Além da versão inicial, foram lançados o Super Mario Advance 2, Super Mario Advance 3 e Super Mario Advance 4, todos disponíveis para jogar online no nosso portal.

Super Mario Advance é o primeiro jogo para GBA da nossa lista, você pode jogá-lo online com todos os recursos do game original, graças à um emulador poderoso disponível na internet, então porque não começar a se aventurar agora mesmo?

2 - Sonic Advance



Sonic Advance - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


O ouriço mais famoso da SEGA também entrou para a revolução dos consoles portáteis!

Mesmo sendo concorrente da Nintendo da década de 90 a SEGA resolveu apostar neste novo segmento de jogadores que preferiam ter consoles menores, com menos recursos, mas disponíveis à qualquer momento (naquela época os celulares e smartphones eram limitados e caros).

Com a chegada do Game Boy Advance o Sonic Advance logo foi lançado, com ele todas as aventuras do ouriço vieram para divertir os apaixonados pelo herói.

No game você pode jogar com Sonic, Tails, Knuckles e Amy Rose e terá que ser rápido para completar o percurso de cada uma das fases no menor tempo possível.

Lembre-se de coletar argolas e acabar com os monstros do seu rival, Doutor Eggman! O game ainda conta com Sonic Advance 2 e Sonic Advance 3, todos disponíveis no nosso site para jogar online!

3 - Grand Theft Auto Advance



Grand Theft Auto Advance - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Grand Theft Auto Advance para Game Boy Advance pode até trazer uma certa sensação de liberdade para quem gosta de jogar GTA em qualquer lugar, porém nada se compara as outras versões da mesma época, que eram muito mais rápidas nos controles e muito melhores graficamente falando.

Se você gosta das aventuras do GTA e quer relembrar como era jogar no GBA de antigamente, não deixe de conferir este jogo, complete as missões e transforme-se no rei do crime roubando carros, dinheiro e acabando com inimigos nas lutas urbanas.


4 - Mortal Kombat Advance



Mortal Kombat Advance - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Mais um grande sucesso do Super Nintendo que foi convertido para o GBA e agora está no nosso site para você jogar através de um emulador.

Todos os lutadores da época estão reunidos nesta versão onde você pode jogar em quatro níveis de dificuldade, o Novice, Warrior, Master e Grand Master.

A única limitação do Mortal Kombat Advance está relacionada a velocidade dos golpes e também aos controles que são mais limitados visto que o console portátil tem apenas dois botões de ação, mas nada que impeça você de relembrar este clássico do GBA.


5 - Road Rash : Jailbreak



Road Rash : Jailbreak - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Road Rash Jailbreak teve várias versões diferentes já na década de 90 e no início dos anos 2000 quando o game Boy Advance foi lançado, a versão para GBA do Road Rash Jailbreak também foi lançada!

Com quatro modos de jogo diferentes e um modo extra multiplayer, logo o game se tornou sucesso entre os apaixonados por jogos de motos e velocidade.

Assim como em outras versões o seu objetivo no game é completar o percurso no menor tempo possível, mas a diferença deste jogo é que para vencer os adversários você pode usar de um "jogo sujo" empurrando, dando chutes e usando armas para derrubá-los.

6 - Final Fantasy



Final Fantasy - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Lançado no início de 2007 nos Estados Unidos, Final Fantasy VI Advance incluiu alguns personagens extras além de novos equipamentos, várias traduções e um novo calabouço a ser explorado em equipe.

O game é um RPG de ação e aventura onde você terá que explorar várias áreas.

A primeira versão foi lançada em 1994 para Super Nintendo e depois disso ganhou várias versões e conversões para Playstation, smartphones, Virtual Console e o próprio Game Boy Advance.

Gostava de jogar Final Fantasy no GBA e não sabe mais onde encontrar? No nosso site você jogar jogar online e tudo de graça, sem precisa instalar nada no computador, basta aguardar carregar e começar a jogatina!

7 - Pac Man Collection


Pac Man Colection - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Pac-Man Collection trouxe quatro versões de Pacman para você jogar em um único console portátil.

Lançado pela Namco em 2001, o game foi muito bem recebido pelos jogadores já que dava mais opções e oportunidades de jogar com o personagem de formas diferentes.

Entre os quatro jogos diferentes tínhamos Pac-man Arrangement, Pac-man clássico, Pac-Attack, Pac-Mania, cada um deles tinha suas próprias funções e desafios.

Pac-Mania por exemplo, trazia novas fases e funcionalidades diferentes do clássico e original.

Já Pac-Attack lembra em alguns pontos o Tetris clássico, mas foi baseado no Dr. Mario onde você precisa encaixar as peças e eliminá-las de acordo com os monstrinhos e fantasmas que vão surgindo nos blocos.

8 - Pokemon Ruby



Pokemon Ruby - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Pokémon Ruby traz uma jogabilidade no modo terceira pessoa, onde você controla o seu jogador com uma visão aérea do cenário.

Seu objetivo é caçar Pokemons e evoluí-los com batalhas, não parece uma "versão pré-histórica do Pokemon Go"?!!? O game segue o estilo RPG onde você precisa criar uma estratégia para caçar Pokemons selvagens e treiná-los ou então batalhar com adversários e conquistar os Pokemons deles!

Os gráficos não são nada amigáveis, então se você não estão acostumado com jogos de GBA, nem é bom começar a jogar!

Se quiser relembrar o Pokemon Ruby, pode jogar tranquilamente que já sabe do que estou falando!

9 - Pokemon Sapphire



Pokemon Sapphire - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Sapphire é da mesma série de jogo do Pokemon Ruby, mas com pequenas diferenças! No Pokémon Sapphire você encontra alguns Pokémons exclusivos como o Lotad, Lombre, Ludicolo, Sableye, Seviper e Lunatone.

Além disso ainda é possível encontrar Groudon, Kyogre, Rayquaza, Metagross e alguns outros que são exclusivos desta versão do game.

Basicamente a única diferença entre as versões Ruby e Sapphire são os Pokemons, pois a jogabilidade, missões e objetivos são os mesmos!

Claro que se você já jogava Pokémon Sapphire no GBA, seria interessante conhecer a versão Ruby no emulador e jogar online ou visse versa!

10 - The Legend of Zelda: The Minish Cap


The Legend of Zelda: The Minish Cap - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


The Legend of Zelda: The Minish Cap é mais uma versão do game de grande sucesso Legendo of Zelda, desta vez a aventura baseia-se no minish cap que é um chapéu que diminui o tamanho do Link, assim ele consegue atravessar locais que antes eram impossíveis no tamanho normal.

O jogo foi lançado inicialmente em 2004 para GBA e logo trouxe conversões para outras consoles como Nintendo 3DS e Wii U.

11 - Crash Bandicoot: The Huge Adventure



Crash Bandicoot: The Huge Adventure - Top 10: Melhores Jogos para GBA (Game Boy Advance) para Jogar Online


Crash Bandicoot: The Huge Adventure segue o mesmo padrão de rolagem lateral de outros jogos 2D da época como Super Mario e Sonic.

Nessa aventura você terá que ajudar o Crash a encontrar cristais, pedras preciosas e relíquias para ajudar Coco a restabelecer o tamanho original da Terra que está sendo encolhido pelo "Uka Uka".

Salte sobre caixas, colete maçãs e procure por diamantes e pedras preciosas, cuide com adversários espalhados pelo cenário e tente matá=los com saltos e giros.

Os controles do game são bem simples e o jogo se torna extremamente fácil de controlar o Crash, graças à quantidade de botões do Game Boy Advance que é reduzida.