Peppa Pig: Segredos, Curiosidades e Polêmicas Que Você Não Sabe

Você sabe quantos anos tem a Peppa Pig? De onde ela veio e qual foi a origem dela? E mais você sabia que ela tem um parque temático gigante na Inglaterra? Pois é, temos certeza que isso e muito mais você nem sabe. Nós fomos atrás da verdadeira história dessa porquinha animada e descobrimos curiosidades e polêmicas que você nem pode imaginar.



Famoso desenho animado que passa diariamente no canal Discovery Kids, Peppa tem encantado o mundo infantil das crianças. Com a participação da Mamãe Pig, Papai Pig e seu irmãozinho George, eles brincam na lama e se envolvem nas mais variadas aventuras.



peppa


Atualmente essa famosa porquinha já possui mais de dois milhões de seguidores no Facebook e Instagram. Na Inglaterra ela é tão reverenciada que possui até um parque próprio que fica localizado em Hampshire. É quase como se fosse uma Disney da Peppa, pois lá os visitantes podem encontrar mais de 60 atrações temáticas dela.



Isso são apenas alguns dados que conseguimos coletar, mas vem muito mais por aí! Descubra o quanto você realmente sabe sobre essa amada porquinha. Abaixo listamos várias curiosidades que você nem pode imaginar como por exemplo:




  • - A mesma voz que faz a Mamãe Pig é também a pessoa responsável pelas vozes da Madame Gazela, Goat e o Dr. Rato;

  • - Atualmente os desenhos da Peppa Pig são assistidos por crianças na faixa etária entre 2 e 5 anos de idade;

  • - O primeiro episódio foi ao ar em 2011 nos Estados Unidos e teve como tema um acampamento entre os personagens;

  • - Antes de iniciar as gravações, passaram pelo set de filmagens mais de 2 mil pessoas, interessadas em fazer o teste para um dos seis papéis de “Peppa Pig Live”!;

  • - Os produtos licenciados da Peppa são produzidos por mais de 50 empresas, e entre eles estão brinquedos, livros, artigos para festas, bolsas escolares, quebra cabeça e fantasias;

  • - Você acha que o desenho da Peppa é transmitido somente no Brasil? Pois saiba que, o os episódios são transmitidos para mais de 180 cidades em todo o mundo na América do Norte, Sul, Europa e China;

  • - A menina Harley Bird é a voz da Peppa desde os 6 anos de idade, atualmente ela está com 14 anos e esse foi o seu primeiro papel que teve em toda sua carreira.



Depois da uma grande polêmica sobre a verdadeira história da Peppa, muitos pais não deixaram mais seus filhos verem o desenho animado favorito das crianças. E você sabe se isso realmente é verdade?



Dizem que a Peppa Pig nasceu de uma história bem macabra e tudo ocorreu numa fazenda de porcos. Segundo relatos uma menininha chamada Peppa caiu num moedor de carne suína e depois dessa tragédia, tiveram a ideia de fazer uma homenagem criando a personagem dos dias de hoje.



peppa-porca


Muitos moradores da região dizem que ela morava com seus pais e irmão. Depois do ocorridos eles venderam a fazenda de Porcos e forma embora da cidade. Muitos dizem que na lavoura tiveram a oportunidade de ver uma menina com cabeça de porco, e ela teria voltado para procurar seus pais.



Ao que tudo indica, isso não passa de uma lenda urbana. Por que até hoje nunca houve tal comprovação ou pessoas reais afirmando essa história. Depois de tanta gente espalhando essa notícia por aí, os criados da personagem resolveram dar uma entrevista. Falaram que resolveram usar o porco como personagem para Peppa, não por causa dessa polêmica falsa e sim por que o “animal porco” não precisam se preocupar com classe social e raça. Portanto não limite seus filhos de verem a Peppa, pois tudo isso não passa de uma bizarrice.



Outra curiosidade é relação ao episódio “Peppa: Poças de Lama”, apenas para você ter ideia o mesmo já foi visualizado por mais de 3.645.851 pessoas no Youtube. Tudo isso deve-se ao fato que a nossa amiguinha adora pular poças de lama e suas aventuras são inspiradas nisso.





Muitos pais de crianças dizem que deixam os filhos assistirem Peppa na TV ou no Tablet, por ser uma forma de prender a atenção deles, enquanto fazem seus afazeres de casa ou trabalho. Porém quando tem algum tema que não é bacana, eles tiram do canal para não influenciar a cabeça dos filhos com coisas que eles não devem deixar de fazer, como por exemplo: não escovar os dentes, pular refeições e até quando incentivam a comer chocolate e até deixar de usar cinto de segurança.



Voltando ainda um pouquinho sobre a origem da Peppa, como já esclarecemos ela não surgir de uma tragédia e sim da ideia de uma garota que tinha o objetivo de agradar crianças. O nome dela é “Astley Baker Davies” e falou que enquanto estava se divertindo em um pub inglês, teve a brilhante ideia de criar a personagem conversando com suas amigas.



Nos dias atuais Peppa Pig e sua família rendem milhões de dólares aos criadores. Tudo por causa do sucesso que essa porquinha faz com as crianças do mundo inteiro. São arrecadados mais de 640 milhões de dólares através de produtos licenciados e principalmente por direitos televisivos.