17 Jogos Mais Polêmicos da História do Vídeo Game

Os jogos de videogame estão listados entre os passatempos preferidos do público jovem brasileiro. No entanto, existe muita controvérsia acerca do potencial positivo ou negativo destas alternativas. Quem já não ouviu falar que os games são destrutivos, viciantes e atrapalham as relações pessoais dos jogadores? Se você é amante dos jogos eletrônicos e tem interesse em saber mais sobre o assunto, continue a leitura! Neste artigo vamos apresentar os 16 jogos mais polêmicos da história do vídeo game de todos os tempos, com os detalhes e críticas sofridas.

Quando as pessoas consideram as afirmações daquelas que não tem qualquer apreço pelos jogos, acaba ficando com a impressão de que jogar videogame é algo horrível. Alguns indivíduos podem até usá-los como uma desculpa para as suas atitudes desregradas e ilícitas. Mas na verdade isso não é uma justificativa aceitável para ações e condutas violentas, como pretendem afirmar aqueles que se dizem “especialistas”. A antiga teoria de que os games violentos transformam bons cidadãos em agressores violentos já perdeu a sua importância e não ocupa mais espaço no mundo real.

Talvez você e sua turma já estejam ansiosos para saber o que virá a seguir, já que poderão fazer as suas avaliações e chegar às suas próprias conclusões! Saiba que os videogames podem provocar sentimentos complexos envolvendo poder, sedução, status, entre outros. Entretanto, por maiores que sejam os estímulos recebidos, o fato de jogar videogames polêmicos jamais poderá servir para amenizar situações criadas pelos próprios usuários no seu meio social. Todos têm consciência de que jogo é jogo, vida real é vida real, e não podem ser misturados sob pretexto algum!

Apesar disso, ainda há acusações sem sentido de que jogar com uma arma para combater no imaginário, incentivaria o seu uso. Por esse motivo, os criadores passaram a prestar bastante atenção no conteúdo dos seus títulos. Porém, jamais deixarão de produzir jogos atrativos de ação, tendo em vista que já foi comprovada a falsidade de tais afirmações. É óbvio que no decorrer desse ano, novos lançamentos serão feitos, e novas polêmicas surgirão! Contudo, você já pode ter acesso a algumas informações preciosas, inclusive sobre aqueles que serão lançados em 2019.

E então, está curioso para saber mais sobre os videogames criados com o objetivo de ocasionar discussões e controvérsias? Quer conhecer a maioria dos jogos proibidos pelos adultos por mostrarem cenas violentas e atividades criminosas que recompensam os jogadores? Gostaria de acessar os games considerados os mais terríveis de todas as épocas? Ou simplesmente quer ficar ciente dos conteúdos ofensivos para controlar e impedir o acesso dos seus filhos? Nesta página você vai encontrar todas as dicas necessárias sobre o tema! Acompanhe a lista abaixo e fique por dentro!

1- New York Defender



Baseado nos ataques terroristas do 11 de setembro que matou quase 3 mil pessoas e deixou 6 mil feridos o game coloca o participante no controle de um canhão a laser para abater um fluxo constantes de aviões sobrevoando nas torres gêmeas com muita diligência para poder construir uma pontuação nobre. Eventualmente, as torres sucumbem ao dano e desmoronam, fazendo com que o jogador reinicie a base e tente bater seu recorde anterior.



2- Fight of Gods



A luta dos deuses é um jogo com muitos níveis de polêmicas. No início, há as figuras religiosas óbvias arremessando socos no outro. Em seguida, há as consequências resultantes em toda a Malásia e Tailândia, que viu as censuras aumentando a uma taxa sem precedentes. No decorrer da jogatina, você vai ver Jesus quebrando Buda no rosto com seus pulsos. Algo que chamou atenção do governo da Malásia que decidiu banir o game do país por um certo tempo. Logo depois o jogo retorna, sem o personagem divino. Mas o debate sobre a censura de certos games permanecem.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


3- Hate



Este jogo pode ser apenas um dos jogos mais polêmicos para chegar ao Steam. Ele ganhou manchetes nacionais desde de seu lançamento em 2015 e continua causando rumores até hoje. A questão está centrada no uso de extrema violência e temas provocativos, que explodiram na consciência do público com o lançamento de seu trailer surpreendentemente violento. O assassinato de civis desarmados provocou fortes reações no mundo todo, com muitos pedindo que o jogo fosse banido, o que foi proibido por pouco tempo.



4- Fallout 76



Ninguém jamais lançou um jogo de Fallout sem mencionar uma controvérsia ou outra. Mais uma vez a Bethesda surpreendeu boa parte de seus fãs com uma revelação épica, enquanto outra de está furiosa. E outros estão animados com a perspectiva de jogar sua franquia favorita com seus amigos. Mesmo com a polêmica, o jogo certamente será enorme, e é por isso que está vendendo como um louco o que automaticamente lhe garante acesso ao Beta ainda este ano.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


5- Cyberpunk 2077



Cyberpunk é um jogo de tabuletas em um mundo aberto com seis regiões distintas. Em uma perspectiva em primeira pessoa , os jogadores assumem o papel do mercenário personalizável V, que pode alcançar proeminência em três classes de personagens aplicando pontos de experiência para atualizações de estatísticas. O jogo propõe um arsenal de armas à distância e opções para combate corpo a corpo. Força, Inteligência, Reflexos, e Tecnologia são alguns dos desafios que você vai precisar.



6- Postal 2



Postal 2 é um dos videogames mais infames já lançados. Uma comédia preta francamente maluca que mostrava 'The Postal Rude' em meio a sua cidade natal. O jogo acumulou proibições de um número impressionante de países, como a Suécia, Alemanha e Malásia e Nova Zelândia. O jogador precisa abater as pessoas à sua volta e realizar missões, seja explodindo policiais com lançadores de foguetes, pirateando prostitutas até a morte ou indo a um tiroteio civil. A violência também foi parte da natureza ofensiva do jogo.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


7- The Last Night



The Last Night é um jogo de plataformas cinematográficas, o mesmo propõe ampla experiência de níveis surpreendentes e totalmente interativos. A história gira em torno de um jogador assumindo o papel de Charlie, uma pessoa de um ambiente de baixa classe que deve atravessar uma cidade ampla e cheia reputação. Mas com receio de não dar conta, entregou a maior parte do trabalho necessário aos robôs. Segue então uma trajetória envolvente de perseguição em meio a tiroteios e fugas constantes de sobrevivência. Disponível para PC e Xbox.



8- The Witcher 2



Esta série é baseada nos romances de fantasia de mesmo nome, é geralmente considerada uma RPG de ação fantástica, com histórias complicadas, gráficos ricos e cenas de combate difíceis desde o início. Os jogos foram aclamados pela crítica, mesmo sendo mencionados em um discurso do presidente Obama como um exemplo fantástico do "lugar da Polônia na nova economia global". O game que foi proibido na Austrália devido à natureza sexual em alguns dos episódios, foi posteriormente liberado com um lançamento especial e menos ofensivo ao público de menor idade.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


9- Gold of War



Gold of War é outra série de ação e aventura baseada na mitologia grega. Os participantes assumem missões de vingança em torno de histórias como Kratos, um guerreiro espartano e semideus. A maioria do jogo é comparativamente inofensiva, mas por outro lado um tanto violento centrado em destruição e vingança. Os jogadores também usam a resolução de problemas para levar a história adiante. Os jogos foram elogiados por serem os melhores jogos de ação de todos os tempos.



10 Custer's Revenge



Neste game os jogadores assumem o controle do titular Custer - um cowboy vestindo apenas um chapéu, bandana e botas. O grande objetivo é resistir aos ataques de flechas para chegar ao final do percurso e encontrar uma mulher mexicana para fazer sexo. O game se tornou tão notório que os seus desenvolvedores ficaram muito satisfeitos com atenção do público. A procura foi tanta que gerou um certo faturamento para as produtoras, tonando o jogo mais vendido dos últimos tempos.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


11- Mortal Kombat



Mortal Kombat é um jogo de luta e personagens digitalizados. O enredo mostra cenas violentas de sangue e massacre por toda a parte. O jogo se tornou tão polêmico que estimulou o Senado dos Estados Unidos a realizar audiências sobre o impacto da violência dos videogames nas crianças e na sociedade. Só depois de várias modificações é que os produtores puderam lançar no mercado novamente. Com isto a franquia de “Mortal Kombat” teve outras sequências e, desenhos animados, quadrinhos e filmes com novos movimentos de finalização.



12- Field of Battle V



A franquia deste jogo sempre causou polêmica, e não é para menos, graças a coisas como Loot Boxes e outros cash grabs. O jogo apresenta soldados do sexo feminino lutando nas batalhas da Segunda Guerra Mundial, um certo movimento em direção à correção política. Uma ótima ideia para chamar o público feminino ao ranking. A jogabilidade apresenta muita luta e conflitos constantes que altera o gênero dos soldados, enquanto mantém a precisão de todas as armas disponíveis no painel.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


13- Stars Citizen



Este é um daqueles jogos que a maioria das pessoas provavelmente já ouviu falar, mas nunca jogou. Isso provavelmente se deve ao fato de ter levantado centenas de milhões de dólares com a venda de conteúdo digital para o jogo. Os participantes podem gastar dinheiro do mundo real para adquirir navios incríveis. O único problema é que o jogo ainda não foi lançado, apesar de estar em desenvolvimento há anos. Mas a projeção atual é que ele realmente saia neste ano o que causa ao público uma certa ansiedade.



14 – Manhunt 2



Aqui os participantes assumem o papel de um prisioneiro de asilo insano fugitivo, enquanto ele luta para se libertar da prisão e executa qualquer um que atrapalhe. Apesar dos cortes e edições extensas, o jogo permaneceu banido no Reino Unido por mais de um ano antes que os recursos levassem à sua eventual liberação. O jogo recebeu críticas mistas dos críticos - alguns elogiaram sua visão única sobre a jogabilidade furtiva e capacidade de sufocar personagens e espanca-los até a morte.

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


15- Blue Whale



É um jogo que atribui 50 desafios diariamente e distribuídos em grupos fechados de redes sociais. No início do dia, o participante recebe mensagem com uma nova missão. No começo, as tarefas são mais simples, como assistir a um filme de terror sozinho ou desenhar uma baleia numa folha. Aos poucos, elas se tornando mais perigosas: os jogadores devem tatuar uma baleia no braço com uma faca. Até que na 50ª e última incentiva nada menos que o suicídio. Sinistro!!!



16- Six days in Fallujah



O jogo segue um esquadrão de fuzileiros navais dos EUA, lutando na Segunda Batalha de Fallujahao longo de seis dias em novembro de 2004. A premissa do jogo foi motivo de polêmica em 2009, com questões levantadas quanto à sua adequação, especialmente tendo em conta o fato de que os verdadeiros eventos nos quais o jogo é baseado eram recentes na época. Ele foi originalmente publicado pela Konami, no entanto, em abril de 2009, um porta-voz informou a Associated Press que a Konami não estava mais publicando o jogo devido à controvérsia em torno dele. Até o momento não há data definida para o lançamento. Mas as expectativas são grandes!

16 Jogos mais polêmicos da história do vídeo game


17- Grand Theft Auto series



A série Grand Theft Auto não é estranha aos rumores. O primeiro jogo de GTA lançado por volta de 1997 teve uma premissa básica. Os usuários assumem o papel de um criminoso e precisam concluir algumas tarefas – iniciando com assaltos a bancos. O Brasil se tornou o primeiro país a proibir o jogo, enquanto a Grã-Bretanha, a Alemanha e a França condenaram a excessiva violência. A série era regularmente checada em artigos assustadores e reportagens e era constantemente mencionada como sendo uma das coisas mais repugnantes na indústria de videogames.



Esses são os 16 jogos mais polêmicos da história do vídeo game que fizeram sucesso na mídia! Eles conseguiram manchetes nos noticiários e foram parar nas páginas dos jornais e revistas nacionais e internacionais. Alcançar a fama por meio da população chocada devido às ofensas e abalos culturais causados pelos jogos - acreditamos que esta tenha sido a verdadeira intenção dos seus desenvolvedores! Com essas informações, você já pode formar os seus próprios conceitos, participar dos videogames ou eliminá-los de sua lista de alternativas. Enfim, a escolha é sua!