15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game

Os jogos de vídeo game são baseados em histórias que apresentam personagens famosos, tanto dos contos quanto da indústria cinematográfica. Esses heróis acabam se tornando uma fonte de inspiração para os jogadores que precisam de um elenco para vencer o jogo. Assim, a motivação para utilizar as habilidades, passar de nível e fazer pontos, desempenha um papel importante na hora de decidir qual jogo acessar. Muitos personagens adquirem fama quando fazem parte do mundo dos games e jamais serão esquecidos pelo público.

É assim que ocorre o sucesso de algumas franquias de vídeo game, principalmente devido à identificação dos jogadores com os personagens principais que irão controlar. São jogos de luta, corrida, sobrevivência, tiros, caça tesouros, futebol até cenários apocalípticos! Um jogo não tem como ser bem sucedido em sua carreira no mercado sem que exista relação personagem/herói. Quanto maior a fama do personagem, maiores serão as vendas e a garantia de sucesso de um game lançado em qualquer parte do mundo.

Mas existem inúmeras as opções de personagens para os jogadores que se identificam com heróis ou ícones famosos. Isso é realmente empolgante para grande parte da população que consegue se sentir dentro do jogo, como se fosse praticamente uma realidade paralela. A ideia dos jogos que utilizam personagens famosos é exatamente essa: fazer com que o jogador se sinta um grande lutador ou uma pessoa muito conhecida e amada pelo povo. E é claro que dá certo, pois os jogos atuais simulam um cenário muito semelhante à vida real.

A título exemplificativo, podemos citar: “Homem Aranha”, “Pikachu ”, ”Batman ”, “Super Mário”, “Tomb Raider”, “Pac-Man”, “Gordon Freeman”, “Ryu Hayabusa”, “Ryu de Streetfighter”, mas existem outros. Nesse post vamos citar os 15 personagens mais famosos dos últimos tempos e que foram inspirados em heróis conhecidos dos desenhos animados, filmes e séries. Para ajudá-lo, faremos uma breve descrição de cada personagem, cientes de que certamente você irá se identificar com algum deles!

1 - Sonic O ouriço



Preferido número 1 pela Tec Toy nos anos 90 e representante da Sega Games do Brasil, o porco espinho é um dos personagens mais requisitado no mundo dos jogos. Principalmente pela capacidade de correr em velocidade supersônica e se enrolar como uma bola para atacar inimigos e até mesmo aumentar seus movimentos. Quando os jogadores pensam em “Sega”, instantaneamente imaginam Sonic com os super poderes. E com certeza vai continuar sendo ainda por muito tempo nas telinhas de seus fãs.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


2 - Pikachu



O mascote apareceu pela primeira vez no Japão em 1996, nos jogos eletrônicos Pokémon Red and Blue. Originalmente criado como um personagem secundário, Pikachu tornou-se o ícone do universo Pokémon depois de ter sido escolhido como um dos personagens principais na adaptação televisiva do jogo, ao lado de seu treinador Ash Ketchum. Ele também é considerado o Pokémon mais popular da franquia, que vendeu milhões de jogos e logo após convertido em vários filmes, por ser considerado o mais adorável da espécie.




3 - Homem Aranha



Produzido pela Sony Pictures Entertainment, Marvel Entertainment e Laura Ziskin Productions, o personagem recebeu grandes elogios dos críticos e continua a ser destaque com frequência nas listas dos melhores jogos de super-heróis de todos os tempos. Se tornou o maior playground do famoso Peter Parker Little. O jogo apresenta batalhas que ocorrem na cidade de Manhattan, contra os mais poderosos vilões já vistos na história dos games. É preciso concluir as missões para ganhar o jogo e passar de nível.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


4 - Ligação



Criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tesuka, a série ocorre em um ambiente de pura fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos diversos, jogo muito apreciado por suas tramas complexas, quebra-cabeças e superprodução. O herói silencioso da série é o icônico Link cuja missão é proteger o reino de Hyrule e a Triforce, a relíquia deixada pelas Deusas criadoras do mundo, capaz de realizar desejos trazendo ao mundo uma era de harmonia e prosperidade. Felizmente novos jogos estão sendo produzidos, deixando os internautas numa bela expectativa.



5 - Super Mario



Super Mario Bros é considerado um clássico desde a era de 1993, pois foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo eletrônico foi um dos mais disputados de toda a história dos videogames e inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Também foi um dos mais vendidos de toda a história dos videogames com mais de 40 milhões de cópias.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game



6 - Gordon Freeman



Gordon Freeman é o principal protagonista dos famosos videogames Half-Life. Como Master Chief em Halo, Gordon Freeman é um homem de poucas palavras, na verdade, ele nunca fala! Ele é um físico teórico que é forçado a se tornar um herói armado quando um portal se abre para outra dimensão. O ato, por parte dos criadores, de manter Gordon sempre calado, foi justamente para que os jogadores se sentissem na pele do protagonista. Daí o motivo dele ser mais um dos favoritos da lista.



7 - Tomb Raider



Devido ao grande sucesso na sala de seus telespectadores, “Tomb Raider” foi lançada como uma série de jogos eletrônicos que geraram grandes lucros e transformaram-se em um dos ícones da indústria de videogames. Tanto é que o Guiness Book, em 2006, reconheceu Lara Croft como a maior heroína do mundo dos jogos de vídeo game, e a mais bem sucedida. No total, seis jogos da série foram desenvolvidos os quais, mantém os mesmos personagens até hoje.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game



8 - Batman



Outro ícone e com a imagem já consagrada no mundo inteiro. O jogo apresenta muita ação e aventura, além de ser dividido em várias plataformas. O homem morcego possui diversos equipamentos, como o batarangue, bumerangue que paralisa adversários; bombas, capazes de abrir portas secretas; visão de raio-x, para descobrir itens e armadilhas que não são visíveis normalmente; além de sua habilidade em escalar obstáculos e desnortear os adversários, entre outros. Com certeza ele vai permanecer por muito tempo ainda no meio de seus admiradores.



9 - Pac-Man



Conhecido em japonês com o nome de “Puckman” o jogo eletrônico foi criado por T?ru Iwatani para a empresa Namco, e foi distribuído para o mercado americano pela Midway Games. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais procurados e mais populares do momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


10 - Ryu Hayabusa



O Ryu Hayabusa é um personagem fictício que atua como protagonista da série de videogames de ação e aventura Ninja Gaiden da Tecmo, além de participar como personagem de jogador da franquia Dead or Alive por Koei Tecmo e Team Ninja. Ele fez sua primeira estreia no Nintendo original em 1998 em Ninja Gaiden. Recentemente, ele teve algumas apresentações contemporâneas, e provavelmente será o maior ninja em videogames quando tudo estiver dito e feito.



11 - Garrett o ladrão



Garret, o principal protagonista da série Thief, é icônico não apenas por suas habilidades como ladrão, mas também por sua profundidade de caráter. Apesar de ter começado a roubar para sobreviver, agora ele vive para roubar. Seu desafio é o que o mantém vivo e alerta. Ele nunca faz nada errado, não deixa rastros, não é capturado, faz tudo silenciosamente. E na medida que sua história avança nos jogos, ele se torna o clássico relutante herói forçado a usar bem as suas habilidades.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


12 - Ryu de Streetfighter



É o primeiro game da série de jogos de luta da Capcom de mesmo nome. Lançado para os fliperamas em 1987, é centrado em Ryu viajando pelo mundo e lutando com diversos guerreiros. Ryu é o rosto principal da série Street Fighter. Seu visual não mudou muito ao longo dos anos, nem seus “Hadoukens” e “Shoryukens”. O personagem é o último guerreiro que dedica toda a sua vida e tempo ao desenvolvimento de suas habilidades como lutador.



13 - Minsc e Boo



São personagens fictícios do Portal de Baldur série de Dungeons & Dragons, jogos de vídeo de RPG desenvolvido pela BioWare. O jogo se originou das sessões de papel e caneta Dungeons & Dragons realizadas pelo designer líder de Baldur's Gate, James Ohlen. No enredo, Minsc é um ranger, originalmente encarregado de servir como guarda-costas da bruxa Dynaheir como parte de um "dajemma". Seu companheiro animal é um hamster chamado Boo, com quem ele frequentemente consulta.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


14 - Guybrush Threepwood



Guybrush Threepwood é o protagonista da série de jogos de computador Monkey Island. "Um poderoso pirata", de acordo com suas próprias palavras. Seu nome e senso de humor particular são características marcantes da série. O personagem é um aspirante a pirata que devido a sua inépcia e inaptidão, frequentemente se encontra em situações de humor. Contudo, ele sempre consegue salvar o dia e bater seu inimigo, o pirata morto LeChuck.



15 - Chefe Mestre



Embora um personagem de poucas palavras, os jogadores certamente apreciam sua personalidade forte e silenciosa. É um protagonista controlado pelo jogador nos jogos principais da série de ficção científica. E mais, ele é simplesmente um indivíduo que completa missões, não importa quão impossível seja. Quando a Microsoft lançou a primeira versão do Xbox, eles precisavam de uma franquia excepcional para lançar conjuntamente. Eles certamente conseguiram o que precisavam com Master Chief e a franquia Halo.

15 Personagens Mais Famosos do Vídeo Game


Os dados aqui apontados foram penas uma maneira de relembrar os primeiros jogos da última década e que ainda fazem sucesso nas nossas telinhas. Bem como transmitir aos nossos usuários uma breve síntese dos 15 melhores jogos online e os personagens que consideramos mais recomendados nos últimos anos. Ressaltamos ainda que esta lista não está organizada com base em qualquer sistema classificatório. Cada especialista tem a sua opinião e modo de pensar quanto a classificação dos games. Resta a você escolher um entre eles e decidir qual o melhor e mais intuitivo de acordo com o seu perfil.