15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e IOS Iphone

Os jogos de Fórmula 1 são fascinantes e fazem parte do gênero de corrida que é muito admirado pelos jogadores. Com eles é possível simular as temporadas anuais em cenários bem realistas. Esse esporte radical faz sucesso no mundo inteiro, e sendo assim, os jogos eletrônicos também conquistam o público que adora altas velocidades. As pistas de corrida estão sempre preparadas para que os usuários completem as voltas e se coloquem na primeira posição entre os carros no menor tempo. Quando é bem sucedido, o piloto se classifica e é considerado um verdadeiro campeão!

Desde 1980 os desenvolvedores começaram a aperfeiçoar os games, e por isso, atualmente eles apresentam cenários reais. Isso faz com que cada disputa seja emocionante para os participantes, sem falar nos recursos modernos que já estão disponíveis para os mais experientes. Alguns jogos como Factor, Grand Prix e F1 Challenge '99-'02 permite aos jogadores a opção de baixar “mods”, possibilitando assim a reprodução de praticamente todas as temporadas da Fórmula 1. Você gostaria de conhecer os 15 melhores jogos de Fórmula 1 para PC, android e iOS iphone?

Caso a resposta seja positiva, continue lendo esse post e saberá quase tudo sobre esses games fantásticos que fazem a alegria do público. Forneceremos à você uma lista completa com diversos detalhes sobre as alternativas mais divertidas para se divertir com o seu computador, smartphone ou iPhone, conforme for da sua preferência. Depois de saber mais sobre o assunto, a diversão estará garantida e o seu dia será cheio de aventuras, com muita adrenalina sobre quatro rodas! Dê uma boa olhada, pois temos certeza que vai valer a pena.

É claro que também se pode encontrar jogos nesse estilo para PlayStation e Nintendo, mas o objetivo do nosso artigo será apresentar os mais interessantes para PC e dispositivos móveis. Afinal de contas, a maioria das pessoas tem em suas mãos pelo menos um desses itens e podem acessar facilmente os games para viver momentos de pura descontração. Saiba que há chances de disputar e ganhar campeonatos tornando-se um piloto famoso ao enfrentar efeitos climáticos, como por exemplo, chuvas torrenciais em pistas escorregadias. Incrível, não é mesmo?

Então, se você é fã de corridas de Fórmula 1 e nunca esqueceu a emoção de ver pilotos brasileiros subindo no podium, confira as nossas dicas e seja feliz! Escolha o seu personagem favorito, coloque as mãos no volante e acelere para chegar sempre em primeiro lugar. Mas tenha cuidado com as curvas, não se esqueça de que se correr demais, poderá capotar e perder a corrida. Mostre a todos os seus amigos que você é um ótimo motorista e o melhor piloto de todos os tempos. Confira e experimente as opções que listaremos abaixo, e depois conte como se sentiu chegando à frente do demais!

1 - Grand Prix 4



É um jogo de computador que simula a temporada de 2001 da Fórmula 1, lançado em 2002 pela MicroProse. O jogo, apresenta curvas perigosas, direcionadas a linha do horizonte, com uma profunda representação real no modelo do circuito. Propõe ainda, desvios nos parâmetros de aderência, estabilidade e tração que devem ser compensados nas configurações do carro e na forma de dirigir. Um verdadeiro divertimento para que gosta de fortes emoções.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


2 - F1 2016 (PS4, Xbox One, PC)



É a versão mais recente e também considerada a melhor da geração de consoles de jogos e PCs para jogos, gráficos de cair o queixo. O jogo minuciosamente, adiciona uma experiência de condução mais realista com recursos como partidas manuais e voltas de formação. Propõe um novo modo de carreira que abrange dez temporadas e suporte atualizado para até 22 participantes. Confira as instruções, treine até dominar o jogo e tenha uma bela vantagem sobre seus oponentes.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


3 - Grande Prêmio de Fórmula 1 Microprose



Fazendo uso de gráficos poligonais e diversificados, o jogo permite que os usuários ajustem seus carros da maneira como quiser. Antes, era concedido apenas material básico, o que era considerado razoável ao menos para dar a diferença. Hoje o jogo Microprose 1 está totalmente diferente e mais sofisticado. O jogador precisa completar uma volta em uma certa quantidade de tempo para se qualificar para uma corrida no circuito de Fuji. Após a qualificação, o jogador deve enfrentar outros carros em uma corrida de campeonato.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


4 - Super Monaco GP (Mega Drive)



É um jogo eletrônico criado no final dos anos 1980 (1989) pela (SEGA) e ganhou uma continuidade com Ayrton Senna Super Monaco GP II, lançado em 1992. O jogo é encarado como uma grande novidade no mundo dos games, sendo apontado como o melhor jogo do console desde a época de seu lançamento. O mesmo permite aos usuários enxergar por meio dos olhos do motorista, em vez de ver o carro por trás ou por cima. Além de incorporar grandes pilotos fictícios como Nelson Piquet e o lendário Airton Sena.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


5 - RFactor



O jogo utiliza o motor de jogo isiMotor2 responsável pela produção dos jogos da Fórmula 1. Uma das principais vantagens evidenciadas por este simulador, é o fato de ter uma plataforma aberta, isto é, permite que se adicionem conteúdos extra produzidos pela comunidade. Outra vantagem sobre os concorrentes é o fato de se poder jogar através de um gamepad. Já os pontos contra são a dificuldade de se controlar o carro, caso não tenha noções reais de direção.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


6 - Gerenciador de iGP



O iGP Manager é mais um simulador de corrida. Neste jogo, você constrói sua própria modalidade de corrida e compete em grandes campeonatos multiplayer online. Você pode ainda assistir corridas em tempo real e desenvolver uma estratégia à medida que a corrida progride. O tempo muda durante as partidas, então isso será um fator a ser considerado. O iGP Manager foi lançado em 2011 como um jogo de navegador, mas foi completamente reconstruído para o Android.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


7 - Corrida: nações de Fórmula



É mais um jogo de Fórmula 1. Com gráficos de alto relevo, o jogo tenta ser o mais realista possível. O usuário pode competir no campeonato, enquanto o aplicativo suporta um multiplayer. E ainda, você será capaz de competir com jogadores do mundo todo. Existem quatro dificuldades de pista que você pode escolher, enquanto você também pode desbloquear algumas conquistas no jogo. Além de fazer tudo em tempo real e há curto prazo.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


8 - Super Pole Position F1 PRO



Embora não seja gratuito o Super Pole Position F1 PRO é um jogo muito atraente em termos de gráficos. A jogabilidade também está em alta já que é muito popular na Play Store. É um jogo destinado a falantes de espanhol, mas vale a pena experimentá-lo. Tenha em mente que você precisará de um telefone com pelo menos 3 GB de RAM para reproduzi-lo, ao menos é o que o seu desenvolvedor diz.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


9 - Motorsport Manager Mobile



Pode se dizer que este é um dos aplicativos mais bem sucedidos desta lista, e como não poderia faltar, também é um jogo simulador de corridas. Tem como objetivo montar uma grande equipe de corrida e manter tudo funcionando sem problemas, desde contratar motoristas, desenvolver seus carros e investir em novas tecnologias. O usuário pode assistir corridas em tempo real ou simplesmente na tela de estratégia para assumir o controle do que está acontecendo. Simplesmente irresistível!

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


10 - Adivinha o driver F1



Este jogo é basicamente uma espécie de jogo auto-explicativo e pressiona o jogador a nomear um driver F1 cuja imagem é mostrada no visor da tela. O aplicativo é extremamente simples, você consegue ver toda a imagem de um driver e tudo o que precisa fazer é adivinhar, enquanto dicas também estão disponíveis. Quanto mais o participante adivinhar, mais crédito terá para gastar em mais dicas. E ainda, o aplicativo contém anúncios que são gratuitos para usar.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


11 - F-1 World Grand Prix



F-1 World Grand Prix oferece uma experiência realista de corridas de fórmula 1, permitindo ajustes no carro do jogador, inclusive dos pneus, da quantidade de combustível e muito mais. Os carros são praticamente reais, com risco de danos e desgaste no decorrer do percurso. Durante o percurso o jogador enfrentará chuvas torrenciais e terá que ser habilidoso para vencer a disputa. O tempo da corrida também foi programado para dar aparência de que a corrida está tendo cobertura ao vivo da F1!

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


12 - Asphalt 8: Airborne



Trata-se de um jogo eletrônico impressionante de corrida que foi desenvolvido pela Gamelof em 2013. Apresenta inúmeros modelos de carros incríveis e eventos diários oportunizando a realização de tarefas e o recebimento de prêmios no final da disputa. Esqueça os conceitos de física e gravidade, pois nesse caso é o jogador que impulsiona e ultrapassa os outros pilotos, esmagando os carros adversários até ir parar na linha de chegada. Esse game é para verdadeiros líderes!

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


13 - GRID Autosport



Mais um excelente jogo de Fórmula 1 com ótimos gráficos e cenário bem realista para deixar os usuários bastante empolgados. Participe de um campeonato de corridas e comece a competir com jogadores do mundo inteiro! Viva uma experiência única com gráficos 3D impressionantes e enfrente as dificuldades de acordo com as suas habilidades, escolhendo qual será a sua próxima conquista. É claro que esse game tem os seus rivais, mas continua sendo uma das melhores opções do momento.

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


14 - iGP Manager



Já pensou em encarar um simulador de corridas? Neste game você irá montar a sua própria equipe de corrida, que participarão das competições nos campeonatos online! Assista as corridas em tempo real e desenvolva as suas próprias estratégias durante as disputas. Enquanto o tempo vai passando, você precisará estar sempre atento a todos os detalhes para levar os seus carros até a linha de chegada. Acelere e saia na frente para garantir o primeiro lugar!

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


15 - F1 Hit



O game F1 Hit é muito semelhante ao Temple Run of Formula 1, conhecido mundialmente pelos pilotos mais experientes, mas apresenta uma simplicidade que conquista instantaneamente os melhores jogadores de corrida. Uma das suas características mais interessantes é que a disputa nunca termina, sendo que o piloto vai correndo e fazendo pontos para chegar aos níveis mais elevados. Conforme percorre o percurso pode desbloquear conquistas e se sentir um verdadeiro campeão!

15 Melhores Jogos de Fórmula 1 para PC, Android e iOS Iphone<br />


Esperamos que tenha gostado da leitura e que aproveite todas as informações disponibilizadas em nosso site. Você encontrará em alguns jogos gráficos e histórias maravilhosas em um universo de campeões. Além disso, os simuladores mais avançados que oferecem enormes desafios para os participantes e os carros mais modernos que foram criados especialmente para você e sua turma! Não perca mais tempo, acesse os 15 melhores jogos de Fórmula 1 para pc, android e iOS iphone e mostre que é capaz de conquistar o 1º lugar!