13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos Legalmente

Os jogos para computador são o programa de entretenimento preferido de grande parte dos jogadores brasileiros. As plataformas dos jogos virtuais são acessadas por meio da internet, que contém uma vasta gama de títulos com vídeo, som e jogabilidade complexa, mas muito interessante. Os desenvolvedores de games aproveitaram a oportunidade de usar essa ferramenta para programar e vender jogos que agradam o público de todas as idades. Assim não é necessário fazer grandes investimentos para garantir a sua diversão nas horas vagas, nem precisa comprar equipamentos próprios para videogames, que normalmente custam caro.

O seu computador é muito mais flexível e permite modificações graduais, como por exemplo, a troca de peças ou a aquisição de controles mais sofisticados no futuro. Desse modo, o desembolso de valores não será imediato e você poderá aproveitar para ter horas de lazer de forma gratuita. Alguns jogos são cobrados, porém, o valor é insignificante quando comparado aos preços de títulos específicos para outras plataformas. E é claro que existe games que vale a pena conhecer, pois foram projetados especialmente para computadores, tais como os jogos Real Time Strategy (RTS) e os Role Playing Game (RPG).

Essas modalidades privilegiam o uso do mouse e das teclas do computador para facilitar a alegria dos usuários. Além disso, vários computadores em rede podem ser conectados para o acesso aos jogos online. Assim diversos jogadores podem fazer a conexão instantaneamente e participar das disputas em conjunto e interagindo entre si. Por outro lado, não existem restrições para estúdios programarem e comercializarem jogos para computador. Razão pela qual há uma imensa quantidade de títulos à disposição dos jogadores, desde os games mais simples aos mais elaborados, distribuídos em diversos sítios da internet.

Caso você esteja procurando novos jogos para fazer a festa com os seus amigos, e não tenha muito dinheiro sobrando, está lendo o artigo certo! Vamos listar a seguir os 15 sites para baixar jogos de PC grátis e pagos legalmente. Com toda a certeza vai encontrar games incríveis para fazer o download totalmente grátis. E a melhor notícia é que isso será feito de forma legal e sem correr riscos de infectar o seu computador com algum tipo de vírus ou malware. Afinal de contas, baixar jogos de forma ilegal não é indicado, pois prejudica o trabalho de inúmeras pessoas que dedicam suas vidas à criação dos games.

Você vai encontrar lançamentos e também jogos de praticamente todas as categorias: ação, aventura, estratégia, RPG, corrida, tiro, etc. Para se certificar de fazer a melhor escolha, leia a descrição completa do jogo, observe a sua classificação, analise as imagens e assista aos vídeos dos trailers. Verifique se o novo jogo corresponde às suas expectativas, ou seja, se é realmente o que está procurando. Depois é só baixar e se divertir à vontade! Em pouco tempo as versões completas estarão instaladas no seu computador sem qualquer custo adicional, basta clicar nos links que estarão à sua disposição. Acompanhe a nossa lista!

1 - Ocean of Games



É um site popular para baixar jogos pagos gratuitamente. Apresenta uma extensa coleção que podem ser baixadas automaticamente e sem a necessidade de inscrição. Nele é possível ainda encontrar as últimas edições do Far Cry, Grand Theft Auto, Resident Evil e muito mais. São plataformas visivelmente separadas em categorias, tais como: ação, árcade; RGP; sobrevivência, etc. Além disso, você também pode procurar um jogo de maneira direta, basta apenas digitar o nome ou o título na caixa de pesquisa.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


2 - Green Man Gaming



Sediada no Reino Unido, a Green Man Gaming é uma grande empresa varejista em termos de videogames online, com mais de 6.600 jogos. Ela já ganhou cerca de 30 prêmios, sendo o mais recente o National Busines Award, no ano de 2018. A empresa propõe uma oferta mensal para jogos pagos. Em geral os desenvolvedores lhe enviam uma chave, e caso você já possua o jogo, o mesmo poderá ser doado para outra pessoa. Vale a pena conferir!

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


3 - DLH.net



Presente no mercado há mais de 20 anos, sob o lema “Por gamers, para sempre”, a empresa foi desenvolvida por uma grande comunidade que costumava postar truques de jogos. Suas postagens fizeram tanto sucesso que até batizaram-na de “Ajudante Sujo”. Até que se tornou este grande ícone de socorro aos fanáticos por games. Eles disponibilizam as chaves do jogo e também fornecem chaves gratuitas para novos usuários que se cadastram em seu site. Então, se quiser receber jogos no seu PC de forma gratuita e legalmente, não se esqueça de verificar esta comunidade!

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


4 - Meu Abandonware



E para aqueles que são fãs de jogos retro, My Abandonware é o site indicado para visitar. A biblioteca é composta por mais de 14.000 games que foram simplesmente abandonados por seus desenvolvedores, você pode fazer o download e jogar alguns clássicos como Need For Speed, Warcraft, Lemmings, The Incredible Machine, etc. Baixe agora mesmo jogos sem registro e comece a se divertir pra valer. O site propõe ainda uma interface intuitiva com métodos de busca sobre o tema que deseja jogar.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


5 - Jogos Skidrow



Para aqueles que não podem arcar com altos custos, esse mercado aberto é a melhor escolha. Skidrow é outra rede popular que oferece jogos completos para PCs gratuitamente. Basta entrar na plataforma e você terá os jogos mais antigos e outros novos para fazer download por meio do link do torrent. O proprietário do website não apenas atualiza o site com mais jogos novos, como também fornece crack, patches, número de série e códigos de licença de jogos lançados anteriormente.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


6 - 1337x Games Torrent



Se você é do tipo que tem preferências por torrent, o 1337x é o melhor site onde você baixa todos os incríveis jogos de PC gratuitamente. O site possui muitos uploaders que carregam jogos populares para PC, como por exemplo: Xbox, Playstation, Wii, Nintendo e muitos outros dispositivos. Se você ainda está à procura do seu jogo desejado, vai achar neste site. E se por algum motivo indesejado, você não quiser baixar através do torrent, é possível aprender a baixar os mesmos jogos utilizando o IDM.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


7 - Todos os jogos de A a Z



Presente há muitos anos na era eletrônica, o site propõe download de jogos totalmente gratuitos e a versão é completa para PC Games, PC MAC, sistema operacional Linux e, às vezes, você também encontrará downloads de Xbox, PS, entre outros. É possível ainda procurar jogos pelo seu gênero ou alfabeticamente. O site também tem um fórum útil onde você pode postar suas dúvidas relacionadas e obter uma solução, tipo resposta detalhada, as quais, raramente o usuário necessitará de uma nova pesquisa.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


8 - Gamer Sky



Gamer Sky é um site chinês que é muito direto quando se trata de fornecer links para download gratuito de jogos para PC. Contudo, será necessário traduzir o site da língua chinesa para a inglesa para conseguir navegar corretamente. O site oferece download gratuito para uma ampla gama de jogos que incluem jogo único, jogo chinês, minijogo autônomo, jogo clássico em tiro, ação, aventura, dramatização, estratégia em tempo real, corrida, esportes, jogos de simulação. Visite o site!

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


9 - Free PC Gamers



Este site apresenta notícias sobre jogos que são de graça ou de qualquer maneira vazaram para baixar gratuitamente. Visite-o para fazer o download gratuito de jogos para PC, jogos MMO, jogos de navegador e muito mais. E se quiser aprender algo inerente ou obter mais dicas interessantes, você também pode participar do fórum do Free PC Gamers, onde muitos jogadores estão disponíveis para fornecer informações e instruções sobre como jogar cada game ofertado.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


10 - BestOldGames.net



É um site especializado em jogos DOS clássicos antigos. Muitos dos jogos hospedados nele são “abandonware”, o que significa que eles não estão atualmente disponíveis para venda, mas também não são mais comercializados pelo criador original. Atualmente há centenas de jogos disponíveis no site, tornando-o uma ótima plataforma para os fãs de jogos clássicos da sua infância. A maioria dos jogos também está no formato original e não é compatível com as versões mais recentes do Windows. E para executar qualquer um deles, será necessário baixar e instalar um emulador do DOS, como o DOSBox.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


11 - Take Game



Take Game oferece uma lista sólida de jogos. A home page do Taking Game apresenta uma breve introdução ao site e lista os principais jogos mensais e a última adição. O site não possui jogos exclusivos como o freeware, shareware e outros títulos como de abandonware. Mas é possível ver os jogos árcades e os seus principais personagens que fizeram grande sucesso nos últimos anos. Acesse o site e confira!

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


12 - Humble Bundle



Neste site você irá encontrar uma grande coleção de jogos incríveis. E uma coisa bem legal é que uma parte do preço vai para a caridade, enquanto o resto é dividido entre os seus desenvolvedores. A equipe organiza o sorteio da chave “Steam” e também um “subreddit” para solicitações e brindes para ajudá-lo a obter jogos premium. Se você quiser jogar jogos de PC gratuitos, aconselhamos que você visite Humble Bundle frequentemente.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


13 - Home of the Underdog



Home of the Underdogs é um site exclusivo de freeware/abandonware. O mesmo apresenta uma gama de títulos para download. É uma mina de ouro virtual para muitos jogos clássicos fora de circulação e cresceu contendo uma biblioteca de mais de 5.000 jogos. A lista de títulos é bastante comovente e o site é atualizado a cada três meses. Home of the Underdogs passou por uma série de designes apoiados pelos fãs e relançamentos, levando a vários sites que hospedam alguns jogos encontrados no original.

13 Sites para Baixar Jogos de PC Grátis e Pagos legalmente


Os jogos de videogame já fazem parte da vida de milhões de pessoas como uma ótima opção para a descontração de crianças, jovens e adultos. Esperamos que você, seus familiares e seus amigos vivam novas experiências utilizando as nossas dicas dos 15 sites para baixar jogos de PC grátis e pagos legalmente. Esses games são realistas, estimulantes e até viciantes, então controle o tempo para não exagerar na frente da tela! Não há problema nenhum em passar algumas horas brincando no seu computador, mas lembre-se, existe muita vida do lado de fora! Aproveite bem o seu tempo e viva intensamente cada momento.