12 Jogos Inspirados Em Desenhos Animados

A maioria dos jogos é inspirado em histórias retiradas de livros, revistas em quadrinhos, filmes ou séries que fizeram sucesso em várias épocas. E é claro que muitos deles podem ser baseados em desenhos animados, ainda mais quando o objetivo do desenvolvedor for criar algo específico para as crianças. A análise dos desenhos preferidos da garotada serve de auxílio para a criação de games que realmente proporcionarão horas de diversão.

Nesse post vamos citar os 12 jogos inspirados em desenhos animados mais conhecidos dos últimos tempos. Entre os melhores podemos citar os clássicos da Disney, que são ótimos para prender a atenção das meninas. Já o famoso “The Stick of Truth”, que possibilita batalhas entre robôs gigantes é um dos games preferidos dos meninos, pois eles adoram enredos de lutas com heróis e vilões.

São inúmeras as opções para aqueles que gostam das animações cinematográficas e ficam empolgados com a ideia de conduzir um ícone conhecido das telinhas. Alguns personagens famosos e que deixam a maioria dos jogadores empolgados são: “Darkwing Duck”, “Felix the Cat”, ”Batman e Robin”, “Simpsons Hit & Run”, “X-Men”, “Dragon Ball Z”, “Transformers”, “Aladim”, “O rei Leão”, “Hércules”, entre tantos outros.

Por outro lado, podemos mencionar brevemente alguns jogos incríveis, como por exemplo, “The Barnyard Battle”, “The Karnival Kid”, ”Giantland”, “Musical Farmer”, “Kingdom Hearts Union”, “The Stick of Truth”, “Snoopy Flying Ace (XBLA)”, “TMNT: Turtles in Time”, “Guilty Gear”, “Muramasa: The Demon Blade”, “Skullgirls”. Mas existem inúmeros jogos que são excelentes e se encaixam no seu perfil e são interessantes para brincar com os amigos.

É possível também encontrar jogos criados no estilo dos desenhos mais antigos, tais como “He-Man”, “Thundercats”, “Garfield” e muito mais! Diante de tantas opções, criamos uma lista dos 12 jogos inspirados em desenhos animados para que você escolha apenas aqueles que mais gostar. Com eles você poderá reunir a sua turma e começar a brincadeira, confira!

Transformers: Fall of Cyberton



Um clássico muito assistido nos anos 80 o desenho fez tanto sucesso que ganhou vida surreal nos vídeo games para PC, 360 e PS3. O jogo versa uma batalha de brinquedo dos Transformes. E cada personagem joga um pouco diferente, ou seja, distinto o suficiente para que não pareça que você está jogando o mesmo personagem, apenas reskinned. Cada participante tem um breve conhecimento cinematográfico, com peças detalhadas e espetáculo visual, além da capacidade de viver a história e o que realmente se destaca para vencer a batalha.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Skullgirls



Considerado um sucesso de surpresa, o jogo agora está disponível em praticamente qualquer plataforma que você poderia sonhar. O jogo apresenta uma luta de nicho da Lab Zero Games que foi inteiramente desenhado à mão, até os quadros de suas animações ociosas. Suas inspirações por trás do jogo de luta são variadas e aparecem no próprio jogo, saltando entre os gostos deWho Framed Roger Rabbit para Batman. Skullgirls é um jogo de grande movimento das últimas décadas.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Dragon Ball Z: Budokai 3 (PS2)



No geral o jogo é baseado em uma série de explosões. Mas o Budokai 3 está sendo considerado o melhor entre os seus internautas. Traz uma jogabilidade padrão em um jogo de luta em 3D. Possui toneladas de adições inspiradas no Dragon Ball que o fazem sobressair. Dois jogadores lançam um ataque especial um contra o outro – bombeando mais energia até que um ultrapasse o outro. É uma reprodução da espécie clássica.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Wario Land



O grande destaque neste jogo está na mudança que tinha que ser feita no anti-heroi Wario. E esta mudança tinha que estar ligada aos seus recursos visuais. É claro que foi possível desenvolver o jogo usando gráficos 3D, mas como isso dificultou a expressão do fluido, dos movimentos dinâmicos e de suas ações, foram adotados um estilo mais animê. Embora um pouco trabalhoso, o jogo apresentou no final de sua reprodução, um verdadeiro design visual e com uma característica; não mais em 3D como a maioria dos jogos modernos, mas seguiu seu próprio caminho.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Dragon’s Lair



Nunca pessoas puderam interagir tanto com a histórias animada como se sentiram conectadas a elas como a cova do Dragão. Por esta razão a fantasia saiu da ideologia cinematográfica para os grandes jogos de aventura e ficção. O jogo foi portado para várias outras plataformas, mas como nenhuma tecnologia de sistema doméstico daquela era poderia acomodar a qualidade gráfica do laserdisc, várias versões abreviadas do jogo original foram lançadas sob nomes diferentes.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Machinarium



Machinarium é um mundo assombrosamente detalhado construído exclusivamente de sucata jogo de aventura point-and-click que se opõe a outros do gênero predominante. Os robôs que habitam em seu mundo escuro são desajeitados, parecendo que podem desmoronar a qualquer momento. O jogo parece uma mistura do mundo, uma vez traçada pelo antigo Tim Burton, com uma pitada de Jhonen Vasquez lançada. Seus planos de fundo se movem. É uma espécie de estética de desenho animado muito real.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Felix the Cat



Felix Théo Cat se inspira muito em Mario, mas ainda é uma experiência distinta e divertida. Seu principal paralelo é como ele se transforma. Felix coleciona power-ups que mudam sua aparência e ataques, similar ao traje Tanooki ou bola de fogo, exceto que as transformações de Felix são mais bizarras. A jogatina muda de um gato, para um mago, para um carro e depois para um tanque. O Game ganhou o topo competindo com Mario, o qual saiu na era de ouro dos side-scrolling platformers.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Simpsons Hit & Run



Recheado de humor e auto-referências dos Simpsons, o jogo possui sete níveis, com sete missões em cada nível o jogador usa um personagem específico dependendo do nível a ser jogado. Possui uma semelhança inegável com a série GTA, embora seja um pouco mais familiar. Apresenta ainda um mundo aberto, estilo sandbox onde você pode dirigir pela cidade de Springfield ou atacar pedestres. Além de completar as missões, o jogador pode coletar moedas pelo cenário, para a compra de novos veículos e novas roupas para o personagem.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


As Aventuras de Batman e Robin (SNES)



Jogo com muita ação e aventura dividido em plataformas e parte beat 'em up. Apresenta diversos equipamentos, como o batarangue, bumerangue que paralisa adversários; bombas, capazes de abrir portas secretas; visão de raio-x, para descobrir itens e armadilhas que não são visíveis normalmente; grapling gun, gancho que permite ao Homem-Morcego escalar obstáculos; bombas de fumaça, que destorteiam os adversários, entre outros. Possui ainda a possibilidade de acessar a Batcaverna sempre que for necessário adquirir um equipamento ou reiniciar a fase.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Duck Tales



Baseado na série de televisão animada, DuckTales foi além de um desenho animado da tarde da Disney. Ele introduziu o Scrooge McDuck em um herói de plataforma de ação de arremesso, corrida e dinheiro. O jogo foi elogiado por seu controle rígido, jogabilidade única e não linear e apresentação brilhante, e é frequentemente considerado como um dos melhores títulos para o NES, aparecendo em várias listas de simplesmente “O melhor”.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Origens de Rayman



Rayman é uma série de jogos eletrônicos em plataformas com propriedades da Ubisoft. A série Rayman teve grandes altos e baixos. Rayman Origine foi o retorno triunfante da série para a relevância. O velho estilo gráfico desapareceu e foram surgindo algo totalmente novo e animado em 2D como um desenho infantil em movimento e elegância de se aventurar. E na sequência novos episódios foram surgindo em 3D, com mais variedade e ações surpresas dentro do jogo.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


X-Men Arcade Game (Arcade, PSN, XBLA)



X-Men, é um jogo de arcade, baseado no popular desenho animado X-Men dos anos 90. O jogador escolhe um dos seis X-Men: Cyclops , Colossus , Wolverine , Storm , Nightcrawler ou DazzlerO objetivo é impedir que o vilão Magneto cause estragos na civilização humana e progredir o máximo possível enquanto sobrevive a ataques de Magneto e seus asseclas. O personagem é controlado com um joystick padrão, um botão de ataque, um botão de salto e um botão de energia mutante. Além de ser capaz de lutar com socos, chutes ou outros ataques de combate próximo.

12 Jogos Inspirados em Desenhos Animados


Enfim, esperamos que esse artigo seja muito útil na hora de decidir qual será o próximo jogo escolhido para entretenimento. Esses são os melhores, aqueles que se sobressaem sobre os demais, os 12 jogos inspirados em desenhos animados mais emocionantes, mas é claro, existem muitos outros disponíveis e que estaremos mencionando nos próximos posts no decorrer desse ano. Agora você já pode começar a jogar ou chamar a sua turma para preparar aquela festa entre amigos. Não perca tempo!